O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Candeias: Frei Thiago lamenta morte de Papa Francisco

 

O Pároco e Reitor do Santuário de Candeias, Frei Thiago Noronha, lamentou a morte do Santo Padre, o Papa Francisco, que morreu na manhã desta segunda-feira, 21, um dia após sua última aparição publica, na Praça de São Pedro, no Vaticano, no Domingo de Páscoa

Em sua mensagem, o Frei Thiago destacou o extenso legado do Papa Francisco na Igreja Católica.

Aos leitores do Resenha Notícias, paz e bem!
Nesta segunda feira da Oitava da Páscoa, o mundo foi surpreendido com a nota de pesar do Santo Padre o Papa Francisco, que faz a sua páscoa definitiva.
Todo papa deixa um legado, e Francisco não seria diferente, o seu legado é extenso durante seu pontificado.
Dentre tantas coisas, destaco aqui o último legado, o ano santo, ao proclamar o jubileu da esperança abrindo as portas santas das basílicas papais.
Neste últimos meses o Papa Francisco falou para nós sobre a esperança nestes tempos tão difíceis e confusos. E ao mesmo tempo foi direcionando seus ensinamentos a olhar para aquela esperança que não decepciona, o Cristo vivo e ressuscitado.
O papa enfrentou um longo período de enfermidade, com paciência, fé, e deu testemunho de homem da esperança. Com estas palavras somos convidados a colocar em prática nossa esperança em Cristo, e rezemos pela alma do nosso querido Papa Francisco. Ainda hoje pela manhã, as 7h no Santuário de Nossa Senhora das Candeias eu já rezei a Santa Missa pela alma do Papa. Que Deus conceda a ele o descanso eterno.
Fraternalmente, frei Thiago Noronha, pároco e reitor do Santuário de Nossa Senhora das Candeias.