O Pároco e Reitor do Santuário de Candeias, Frei Thiago Noronha, lamentou a morte do Santo Padre, o Papa Francisco, que morreu na manhã desta segunda-feira, 21, um dia após sua última aparição publica, na Praça de São Pedro, no Vaticano, no Domingo de Páscoa
Em sua mensagem, o Frei Thiago destacou o extenso legado do Papa Francisco na Igreja Católica.
Aos leitores do Resenha Notícias, paz e bem!
Nesta segunda feira da Oitava da Páscoa, o mundo foi surpreendido com a nota de pesar do Santo Padre o Papa Francisco, que faz a sua páscoa definitiva.
Todo papa deixa um legado, e Francisco não seria diferente, o seu legado é extenso durante seu pontificado.
Dentre tantas coisas, destaco aqui o último legado, o ano santo, ao proclamar o jubileu da esperança abrindo as portas santas das basílicas papais.
Neste últimos meses o Papa Francisco falou para nós sobre a esperança nestes tempos tão difíceis e confusos. E ao mesmo tempo foi direcionando seus ensinamentos a olhar para aquela esperança que não decepciona, o Cristo vivo e ressuscitado.
O papa enfrentou um longo período de enfermidade, com paciência, fé, e deu testemunho de homem da esperança. Com estas palavras somos convidados a colocar em prática nossa esperança em Cristo, e rezemos pela alma do nosso querido Papa Francisco. Ainda hoje pela manhã, as 7h no Santuário de Nossa Senhora das Candeias eu já rezei a Santa Missa pela alma do Papa. Que Deus conceda a ele o descanso eterno.
Fraternalmente, frei Thiago Noronha, pároco e reitor do Santuário de Nossa Senhora das Candeias.
More Stories
A coragem de ser Preta Gil até o fim
Madre de Deus amplia rede de proteção social com entrega dos cartões aos novos beneficiários do Programa Travessia.
Alexandre de Moraes cita Machado de Assis em decisão que determina tornozeleira eletrônica para Bolsonaro