As comemorações começaram pelo bairro do Malembá de Baixo, já que o prefeito Pitágoras assinou nesta quarta-feira (9), Ordem de Serviço (OS), para pavimentação em toda extensão do bairro.
Serão um quilômetro e meio (1,5km), de asfalto que terá ainda nova rede de drenagem, Praça com parque infantil, passeio, contenção e também melhoria no acesso principal do bairro. Os moradores acompanharam de perto a comitiva do prefeito e também puderam opinar sobre a obra e falar das principais necessidades da localidade. “Agora vai ser para valer, já que o próprio prefeito fez questão de vir aqui e fazer esse compromisso conosco. Agora vai”, comemorou seu Miro, que reside por lá há mais de 20 anos.
O prefeito destacou o compromisso que a Gestão tem com toda cidade e disse que o bairro do Malembá de Baixo estava em seu plano de governo e agora vai realizar a obra. “Sempre tive um carinho especial com essa comunidade e ouvir a opinião das pessoas é muito importante. Por isso vir aqui com os secretários e vereadores para conversar com os moradores e mandar iniciar a obra de forma imediata”, disse.
Acompanharam o prefeito, os secretários Rosevaldo Adorno (Obras), Eriton Ramos (Gestão Pública) e Carlos Ibiapina (Meio Ambiente). Do poder legislativo estiveram presentes os vereadores Gil Soares, Rita Loira, Pastor Adailton Sales, Jorge da JM, Irmão Valmir, Val Enfermeiro, Robinho, Ró Salomão e Ivan do Prateado.
Novo acesso, vai ligar a Wanderlei e Rua 2 de Fevereiro
Outra obra que também está no radar e promete ser uma das maiores da história de Candeias é a Avenida Wanderley de Araújo Pinho. A via que corta três bairros (Sarandi, Triângulo e Pitanga) deve ser entregue à população também nesse mês de aniversário.
O prefeito e toda comitiva foram para o local da obra para fiscalizar o andamento do serviço. Na oportunidade, o chefe do poder executivo conversou com os responsáveis da empresa contratada cobrando prazo e agilidade no serviço bem como, determinou que a via seja ligada com a Rua 2 de Fevereiro. “Menos tempo no trânsito, desafoga o Centro e melhora consideravelmente a mobilidade urbana”, explicou Pitágoras.
São mais de 3 quilômetros de pavimentação asfáltica, drenagem, paisagismo, encosta, quiosques, área de convivência e uma obra que marcará a história da cidade.
More Stories
Sexta-feira da Paixão: Um Dia de Reflexão e Amor
Ciúme e vingança levaram mulher a envenenar ovo de Páscoa, diz polícia
Criança morre após comer ovo de páscoa envenenado no Maranhão