Para assegurar a transparência e a imparcialidade do processo eleitoral, a votação será realizada por meio de urna eletrônica, direcionando os eleitores de acordo com o número de suas seções no título eleitoral. Embora o voto não seja obrigatório, é fundamental que os cidadãos compareçam às urnas para definir quem serão os responsáveis por garantir os direitos, respeito e proteção às crianças e adolescentes no município.
A campanha eleitoral dos candidatos habilitados para o Conselho Tutelar começou no mês de agosto. Visando garantir a igualdade entre todos os concorrentes e evitar práticas abusivas e/ou desleais.
Os 20 candidatos habilitados para o cargo de conselheiro tutelar em Candeias são: Gerlânia Brandão (101); Jeane Araújo (102); Adriele Maria (103); Raquel Sanches (104); Gleisson Caia (105); Mineia dos Santos (106); Angelina dos Santos (107); Rosângela Bastos (108); Genilson Conceição (109); Jecicleide Casaes (110); Carlos Fernandes (111); Tailane Barbosa (112); Jacson Barbosa (113); Ângelo Marcos (114); Dilton Carlos (115); Eliene Nunes (116); Vandiscleia Silva (117); Michele Carvalho (118); Dalva Maria (119); e Crislane Leal (120).
Em caso de suspeitas de irregularidades ou violação das regras de campanha eleitoral, a população pode denunciar para a Comissão Especial Eleitoral através do telefone: (71) 99233-8664 ou pelo e-mail cmdca.candeias@gmail.com. A denúncia será registrada e encaminhada para a comissão do CMDCA.
Os conselheiros têm como missão garantir a proteção e o desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes, buscando sempre o melhor interesse desses indivíduos em situações de vulnerabilidade. A eleição para o Conselho Tutelar é um momento decisivo para definir quem serão os representantes dessa importante função em Candeias.



More Stories
Lula: em poucos dias teremos uma solução definitiva entre EUA e Brasil
Lula venceria em todos os cenários e seria reeleito no 1º turno, diz pesquisa
Lula e Trump se reúnem na Malásia e destacam avanço diplomático entre Brasil e Estados Unidos