Para assegurar a transparência e a imparcialidade do processo eleitoral, a votação será realizada por meio de urna eletrônica, direcionando os eleitores de acordo com o número de suas seções no título eleitoral. Embora o voto não seja obrigatório, é fundamental que os cidadãos compareçam às urnas para definir quem serão os responsáveis por garantir os direitos, respeito e proteção às crianças e adolescentes no município.
A campanha eleitoral dos candidatos habilitados para o Conselho Tutelar começou no mês de agosto. Visando garantir a igualdade entre todos os concorrentes e evitar práticas abusivas e/ou desleais.
Os 20 candidatos habilitados para o cargo de conselheiro tutelar em Candeias são: Gerlânia Brandão (101); Jeane Araújo (102); Adriele Maria (103); Raquel Sanches (104); Gleisson Caia (105); Mineia dos Santos (106); Angelina dos Santos (107); Rosângela Bastos (108); Genilson Conceição (109); Jecicleide Casaes (110); Carlos Fernandes (111); Tailane Barbosa (112); Jacson Barbosa (113); Ângelo Marcos (114); Dilton Carlos (115); Eliene Nunes (116); Vandiscleia Silva (117); Michele Carvalho (118); Dalva Maria (119); e Crislane Leal (120).
Em caso de suspeitas de irregularidades ou violação das regras de campanha eleitoral, a população pode denunciar para a Comissão Especial Eleitoral através do telefone: (71) 99233-8664 ou pelo e-mail cmdca.candeias@gmail.com. A denúncia será registrada e encaminhada para a comissão do CMDCA.
Os conselheiros têm como missão garantir a proteção e o desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes, buscando sempre o melhor interesse desses indivíduos em situações de vulnerabilidade. A eleição para o Conselho Tutelar é um momento decisivo para definir quem serão os representantes dessa importante função em Candeias.
More Stories
TCM aprova contas de 2023 da gestão Dailton Filho em Madre de Deus
Candeias terá Bingo Beneficente promovido pelo vereador Dr. Léo neste domingo (14)
Centro de Educação Colibri promove Bienal Científica e Torneio de Robótica neste sábado