Candeias e Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram escolhidos pelo Ministério das Cidades para integrar o Projeto de Desenvolvimento Urbano Integrado para Redução de Riscos de Desastres Geo-Hidrológicos. A iniciativa, realizada em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), contempla ao todo 12 municípios de cinco estados brasileiros.
O objetivo do projeto é desenvolver metodologias, tecnologias e práticas urbanas inovadoras que contribuam para a redução dos riscos de desastres como enchentes, inundações, deslizamentos e enxurradas. De acordo com o governo federal, a proposta visa fortalecer o planejamento urbano integrado, promovendo a resiliência e a segurança das cidades frente a eventos climáticos extremos.
A primeira oficina do projeto foi realizada nesta quarta-feira (25), no auditório da Fiocruz, em Brasília, com a presença de representantes das prefeituras participantes. O encontro contou com palestras, apresentações técnicas e a assinatura dos termos de compromisso.
Durante o ano de 2025, os municípios selecionados participarão de uma série de oficinas e debates técnicos com especialistas, instituições de ensino, sociedade civil e entidades públicas e privadas. Apesar do anúncio, o critério para a escolha das cidades ainda não foi divulgado pelo Ministério das Cidades.



 
                 
                                         
                                         
                                         
                                        
More Stories
“Isenção do imposto de renda e fim da escala 6×1 são medidas de justiça social”, afirma Lucas Reis em entrevista à Rádio Independente
Candeias: Servidores já receberam primeira parcela do 13º salário e terão “feriadão” prolongado
2ª edição da Festa das Crianças com Tio Cássio promete dia de diversão na Caroba neste domingo (26)