O vereador Diego Maia enfatizou na sessão extraordinária da Câmara Municipal de Candeias, desta quinta-feira, 26, que estará dialogando com os setores necessários para o que Município possa iniciar o processo de Regularização Fundiária Urbana, em 2023.
De acordo com o vereador, o projeto “Construindo Sonhos” é o pontapé inicial para desenvolvimento habitacional de Candeias, que necessita urgentemente executar a política municipal de habitação, com regularização fundiária, para atrair novos investimentos e empreendimentos habitacionais.
No qual, a qualidade atual das moradias e a dificuldade na compra ou venda de um imóvel, por não ter escritura, tem afastado o setor de investimentos em habitação de Candeias, por encontrar dificuldades nas modalidades de financiamentos na compra ou venda de imóvel por não ter a escritura pública do local.
O vereador ainda ressalta que muitos candeieses não tem como comprar ou vender uma casa no município, pois para isso, teria que ter o dinheiro inteiro, o que muitas das vezes dificulta o investimento na cidade, enquanto em Camaçari ou Lauro de Freitas, o cidadão financia uma casa em 40 anos, para pagar.
“É um compromisso do nosso mandato, em 2023, debater a política habitacional em Candeias, para fortalecer o desenvolvimento urbano, através da regularização fundiária, para que a cidade possa atrair novos investimentos no setor, além de expandir as modalidades de financiamento, para facilitar que o morador de Candeias compre uma casa no município. Mas destaco a ação do prefeito Pitágoras com o projeto “Construindo Sonhos”, que irá melhorar a qualidade de vida e das moradias de nosso povo”, salientou o vereador.
Em Sessão Extraordinária, a Câmara Municipal de Candeias aprovou de forma unânime o Projeto “Construindo Sonhos”, que visa revitalizar imóveis candeieses de pessoas com baixa renda.
More Stories
Camaçari: Prefeito Caetano participa da entrega das cesta de Páscoa
Prefeito de Feira de Santana se reúne com Governo da Bahia para tratar do Programa Bahia pela Paz
Populares organizam manifestação contra blitz no trânsito de Candeias