Com direito a música ao vivo, sorteio de brindes e atividades recreativas, as pessoas assistidas pelo Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP) tiveram uma tarde pra lá de especial nesta segunda-feira, 29/09.
A atividade que marcou o encerramento do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, ocorreu na Biblioteca Dalila Baptista e proporcionou momentos de descontração e acolhimento.
Diferente da rotina que vivem no dia a dia, a diversão tomou conta do local. Teve apresentações musicais, leitura de poemas, vídeos motivacionais e alguns até se arriscaram na cantoria, em uma animada sessão de karaokê.
“Muito orgulho de participar desse movimento do Centro POP, até porque estamos falando de uma política pública e social. É uma atividade que para que tenham oportunidade de participar, de se envolver, e assim desenvolver o sentimento de pertencer ao centro”, disse a assistente social, Lígia Souza.
Os participantes também receberam kits de higiene com pasta de dente, sabonete, desodorante, absorvente, escova de dente, preservativo e aparelho de barbear.
Centro POP
O Centro POP é vinculado à Secretaria de Promoção Social (SEMPS) e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Maranhão, n.º 8, bairro da Pitanga, próximo ao Ginásio de Esportes.
O órgão oferece atendimento individualizado, acolhimento social, emissão de documentos civis, refeições diárias, kit de higiene mensal, além de encaminhamentos para garantia de direitos, entre outros.
More Stories
Candeias: Olheiro do Bahia fará peneira no município; Confira data, horário e categorias
Candeias: Marcados Pagode Gospel é mais uma atração confirmada para a Semana Evangélica
Sefaz presta contas do 2º quadrimestre da gestão Eriton Ramos na Câmara de Candeias