A última entrevista da série com os candidatos a prefeito da Região Metropolitana, no programa Baiana Livre desta quinta-feira (8), teve como convidado a candidato a prefeito da cidade de Candeias, Dr. Pitágoras (PP), da coligação “Certeza de um novo tempo”. Formado em Medicina, Pitágoras está no primeiro mandato de vereador e concorre pela primeira vez ao cargo no Poder Executivo Municipal. “A vontade de ser prefeito de Candeias é por querer ver uma cidade melhor”, disse o candidato.
Durante a entrevista, o candidato elencou os problemas enfrentados pela população de Candeias. Na pauta, foram apresentados também temas ligados à saúde, obras, educação, emprego e arrecadação. “Nós somos carentes de tudo dentro de Candeias. Nós temos uma carência na saúde, educação. Somos uma cidade que nós não temos nada”, afirmou.
Saúde
Na área da saúde, o candidato afirmou que vai buscar parcerias para facilitar o tratamento de hemodiálise dos pacientes do município e reabrir a urgência e emergência da Multiclínica Luiz Viana Filho, além de disponibilizar ambulâncias no distrito. “Queremos trazer o Posto Médico Luiz Viana Filho. E se nós trouxermos naquele local teremos que aumentar aquele posto, fazendo com que traga e aumente o número de especialidades dentro do Posto Médico”, explicou.
Educação
Sobre o plano de governo para a área da educação, Pitágoras defende a implantação de aulas complementares em turno oposto do qual o aluno estuda e a construção de duas unidades escolares para o ensino médio. “Nós queremos criar o turno complementar para o ensino médio e fundamental II para o atendimento de alunos devidamente matriculados e regularizados. Nesse turno complementar, nós iremos estabelecer que os alunos receberão duas refeições e terão atividades extracurriculares como esporte, reforço escolar, de inglês e profissionalizante”, destacou.
Arrecadação
A avaliação do candidato em relação à arrecadação do município no valor de aproximadamente R$ 200 milhões anual, ele ressaltou que a renda atual do município garante boa oferta de serviços para a população. “A arrecadação de Candeias dar para fazer tudo. Candeias tem a sexta maior arrecadação do estado da Bahia. São R$ 200 milhões, como é que pode faltar tudo em Candeias? Isso é falta de gestão, planejamento e respeito com o nosso povo […] A questão do orçamento, da arrecadação de Candeias, é uma questão de gerenciamento dos gastos”, afirmou.
FONTE: BAIANA FM
More Stories
Candeias: Após força tarefa em cemitérios, Sesp fará programação especial em feriado de Finados
Após demissão em massa, Prefeitura de Camaçari suspende serviço de transporte universitário gratuito
Quase um pai! Prefeito de Camaçari demite todos os servidores comissionados da cidade; número passa os 3 mil