O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Candeias: Candidato defende planejamento na verba do município

images

A última entrevista da série com os candidatos a prefeito da Região Metropolitana, no programa Baiana Livre desta quinta-feira (8), teve como convidado a candidato a prefeito da cidade de Candeias, Dr. Pitágoras (PP), da coligação “Certeza de um novo tempo”. Formado em Medicina, Pitágoras está no primeiro mandato de vereador e concorre pela primeira vez ao cargo no Poder Executivo Municipal. “A vontade de ser prefeito de Candeias é por querer ver uma cidade melhor”, disse o candidato.

Durante a entrevista, o candidato elencou os problemas enfrentados pela população de Candeias. Na pauta, foram apresentados também temas ligados à saúde, obras, educação, emprego e arrecadação. “Nós somos carentes de tudo dentro de Candeias. Nós temos uma carência na saúde, educação. Somos uma cidade que nós não temos nada”, afirmou.

Saúde

Na área da saúde, o candidato afirmou que vai buscar parcerias para facilitar o tratamento de hemodiálise dos pacientes do município e reabrir a urgência e emergência da Multiclínica Luiz Viana Filho, além de disponibilizar ambulâncias no distrito. “Queremos trazer o Posto Médico Luiz Viana Filho. E se nós trouxermos naquele local teremos que aumentar aquele posto, fazendo com que traga e aumente o número de especialidades dentro do Posto Médico”, explicou.

Educação

Sobre o plano de governo para a área da educação, Pitágoras defende a implantação de aulas complementares em turno oposto do qual o aluno estuda e a construção de duas unidades escolares para o ensino médio. “Nós queremos criar o turno complementar para o ensino médio e fundamental II para o atendimento de alunos devidamente matriculados e regularizados. Nesse turno complementar, nós iremos estabelecer que os alunos receberão duas refeições e terão atividades extracurriculares como esporte, reforço escolar, de inglês e profissionalizante”, destacou.

Arrecadação

A avaliação do candidato em relação à arrecadação do município no valor de aproximadamente R$ 200 milhões anual, ele ressaltou que a renda atual do município garante boa oferta de serviços para a população. “A arrecadação de Candeias dar para fazer tudo. Candeias tem a sexta maior arrecadação do estado da Bahia. São R$ 200 milhões, como é que pode faltar tudo em Candeias? Isso é falta de gestão, planejamento e respeito com o nosso povo […] A questão do orçamento, da arrecadação de Candeias, é uma questão de gerenciamento dos gastos”, afirmou.

FONTE: BAIANA FM