
A praça Milton Bucão Lemos no bairro do Malembá foi só festa na noite desta terça- feira (20), na chegada do medalhista paralímpico da Rio 2016, o jogador da seleção brasileira de futebol de 5 (para deficientes visuais, à exceção do goleiro), Jefinho. Além da festa, Jefinho desfilou em carro aberto pelas ruas da cidade.
“Foi difícil, o sacrifício foi grande, mas o objetivo foi conquistado e o ouro é nosso. O sentimento agora é de alegria e felicidade, de dever cumprido. A gente que é atleta passa por muitas situações. A gente sabe que não é fácil a vida de atleta, ainda mais numa cidade como Candeias que infelizmente a gente sabe que não tem apoio aos atletas”, disse Jefinho, em entrevista a Rádio Baiana FM.
Foi a terceira medalha dourada paraolímpica conquistada por Jefinho nos Jogos Paralímpicos. A primeira foi nos jogos de Pequim em 2008 e a segunda em Londres no ano de 2012.
Protesto
A dificuldade dos atletas com deficiência em conseguir apoio por parte do poder público foi uma das críticas feita pelo jogador durante seu o discurso aos torcedores que acompanham a sua chegada. Ele não permitiu a ida de candidatos para a festa de chegada. “Foi um pedido meu, que nenhum vereador e nem candidato a vereador e prefeito estivesse ao meu lado. Eu acho que essa é uma maneira minha de protestar porque eu me esforço muito para trazer essa medalha para minha cidade e infelizmente não tem apoio. Então, o apoio que eu tenho é de todos vocês que torceram por mim”, reiterou.
More Stories
Com pedido da vereadora Ró Salomão, Candeias ganha Centro de Reabilitação Tipo II
Após manobra do Centrão, Câmara aprova voto secreto para validar ações contra parlamentares
Prefeitura de Madre de Deus publica novo processo seletivo simplificado via REDA