Em sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (6), os vereadores de Candeias votaram, por unanimidade, no projeto de autoria do poder executivo autorizando o pagamento dos precatórios aos professores da rede municipal de ensino. Após os órgãos fiscalizadores (Tribunal de Contas dos Municípios-TCM; Ministério Público – MP e Tribunal de Contas da União – TCU), darem parecer favorável para prosseguir o processo de pagamento, a gestão fez uma verdadeira força-tarefa para que o dinheiro chegasse o quanto antes nas contas dos beneficiários.
Nesse período ocorreram reuniões entre os agentes da Prefeitura e representantes tanto do Sindicato que representa a categoria quanto com a comissão de professores para agilizar a parte burocrática.
Os professores contaram ainda com uma equipe de trabalho formada pela Prefeitura para recolhimento dos documentos, tudo para acelerar o processo tão esperado de pagamento.
Após a aprovação da Casa Legislativa, agora o projeto volta para a sanção do prefeito Pitágoras, e daí fica autorizado, de forma oficial, os 60% da verba federal destinados aos professores.
De acordo com a Secretária de Educação- SEDUC, aproximadamente 1500 professores serão beneficiados com os recursos federais.
More Stories
A coragem de ser Preta Gil até o fim
Madre de Deus amplia rede de proteção social com entrega dos cartões aos novos beneficiários do Programa Travessia.
Alexandre de Moraes cita Machado de Assis em decisão que determina tornozeleira eletrônica para Bolsonaro