O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Candeias: Após afastamento pela Câmara, moradores enviam mensagem de apoio ao prefeito Drº Pitágoras

 

O Prefeito de Candeias, Drº Pitágoras Ibiapina emitiu nota em que diz não reconhecer o afastamento cautelar feito pela Câmara de Vereadores de Candeias na manhã desta quinta-feira (09), decorrente da apuração de uma denúncia de morador da cidade. A Câmara recebeu uma denúncia, e ao invés de proceder a investigação durante os 90 (noventa) dias, conforme prevê a Constituição Federal, inventou uma manobra fraudulenta jurídica segundo o alcaide é para afasta-lo de forma antecipada. Em nota, Dr. Pitágoras afirmou que não existe previsão legal, na Constituição Federal, na Constituição do Estado da Bahia, ou na Lei Orgânica do Município de Candeias que ampare a decisão da Câmara, aprovada por maioria simples dos vereadores.

Nas redes sociais, centenas de internautas emitiram mensagem de força ao prefeito. “Que Deus te abençõe prefeito, isso é porque o senhor tem incomodado, árvore que dá fruto é apedrejada mesmo, importante é que o povo está contigo, o outro lado está desesperado com a certeza da sua vitória” afirmou Lindy Gomes. Já Daiane Santos afirmou que os “inimigos da cidade sabe que Pitágoras ganharia as eleições, e articularam tudo isso. Não existe certo sem defeito, eu admiro o trabalho do prefeito, realmente ele quem cumpriu dever dele, quando muitos só desprezou a cidade. Votaria nele de novo” disse. Já Duda Souza desejou “força prefeito, a verdade é a não aceitação do seu crescimento e trabalho enterrando a velha política dessa oposição dessa cidade. Deus é fiel e justo”.

Outra moradora, Luzinete Lopes afirmou que a decisão da Câmara se deu porque a “oposição está surtada. Tu já tá eleito Dr Pitágoras. Fez a diferença na cidade! Parabéns. Força, foco e fé. Já Bernadete Santos disse que a decisão é “uma injustiça prefeito contra a sua pessoa, isso é coisa da oposição”. Elda Suely disse que “os próprios vereadores deveriam ter vergonha” e criticou o fato de a votação ter se dado de forma secreta. “Como eu queria que essa votação fosse aberta, queria ver esses 9 aqui na porta pedindo voto e recebendo banho de água na cara pra ver se toma vergonha.