O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Candeense relata descaso que ela e filho sofreram em hospital de Aracaju

A candeense Stephanie Rigaud, viveu momentos de pânico na madrugada deste domingo, 28, com seu filho pequeno, em Sergipe. Isso porque, a jovem necessitou procurar dois centros de atendimento médico em Aracaju, capital de Sergipe, sendo que nos dois, não conseguiu que seu filho, com febre alta, tivesse um bom atendimento.

No primeiro, o médico disse que a febre de 39° era algo normal e a encaminhou com seu filho para casa. Porem, a mãe tem o instinto forte de proteção e cuidado, por isso, ela se dirigiu para o Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), Um dos maiores do Estado, e novamente não obteve o atendimento adequado e apropriado para seu filho.

Stephanie relata, que ela seu filho doente, ficaram simplesmente mais de duas horas, em espera, somente para que o médico fizesse a triagem. Enquanto isso, o seu menino estava com febre, inchaço e acidentado.

A mãe fez um desabafo na redes sociais contando o fato:

“Sexta feira,26, Rafa caiu da escada e foi pra emergência na cidade de Candeias, no qual foi atendido e ficou em observação.

No sábado pela manhã, vinhemos para o Estado de Sergipe, onde ele vomitou e teve febre muito alta.

Na madrugada de sábado para domingo, 28, meu filho com 39°graus de febre, inchaço e nitidamente acidentado; levamos para emergência na cidade de Aracaju. Chegando lá, o médico vendo a situação do meu filho olhou pra ele e falou “febre é normal” passou dipirona e liberou.

Indo para o segundo hospital, o HUSE, chegamos na recepção e fomos recebidos com “só posso fazer a ficha se o médico avaliar que é grave”. Esperamos 2 HORAS no local, pelo mesmo e ele não apareceu para avaliar meu filho e, quando foram chamar, o médico falou: “TEM QUE ESPERAR”. E cá estamos, sem atendimento, sem conseguir fazer qualquer exame no meu filho.

Minha pergunta é: QUANTAS MÃES TERAM QUE PERDER SEUS FILHOS para vocês darem a atenção devida? Se uma mãe fala
“MEU FILHO NÃO ESTA BEM”
ELE NAO ESTÁ.

OBRIGADA PREFEITURA E GOVERNO DE SERGIPE.

Stephanie disse que o filho dela melhorou e que nesta segunda-feira, 30, o filho dela fará os primeiros exames com a ajuda de amigos e familiares que se solidarizaram e vão custear. Uma vergonha para Saúde sergipana.

Lamentável uma postura dessa! A saúde não pode ser tratada com brincadeira. Saúde não espera, Tem pressa.

.