A vacinação contra gripe para o público prioritário segue até a sexta (31) e a partir da segunda (3) as doses restantes da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza ficarão disponíveis para toda a população. Até hoje, 44,6 milhões de pessoas foram se vacionar – 75% do público-alvo. O grupo prioritário inclui gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a 6 anos, idosos, indígenas, professores, trabalhadores de saúde, pessoas com comorbidades, funcionários do sistema prisional e presos.
A meta é de vacinar 90% do público-alvo. Somente dois estados bateram a meta: Amazonas (94,4%) e Amapá (94,7%). Na Bahia, 71,79% já se vacinaram. Em todo o país, a campanha permanece com uma estrutura formada por cerca de 41,8 mil postos de vacinação e com a participação de aproximadamente 196,5 mil pessoas.
Entre a população prioritária, os funcionários do sistema prisional foram os que mais se vacinaram, com 101,6 mil doses recebidas, o que representa 89,7% deste público, seguido pelas puérperas (88,6%), indígenas (82,0%), idosos (80,6%) e professores (78,1%). Os grupos que menos se vacinaram foram os profissionais das forças de segurança e salvamento (30%), população privada de liberdade (47,2%), pessoas com comorbidades (63,4%), trabalhadores de saúde (69,9%), gestantes (68,8%) e crianças de 6 meses a 6 anos incompletos (67,6%).
A escolha do público prioritário no Brasil segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.





More Stories
Metade dos deputados da Alerj teria ligação com o crime organizado, aponta Polícia Federal
Aline Barros e grandes nomes do gospel brasileiro se apresentam no Festival da Cultura Evangélica de São Sebastião do Passé
Edinho Silva recebe Coordenador Nacional do Setorial Inter-religioso do PT