O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Câmara de Candeias promove Sessão Especial sobre a Campanha daFraternidade

A Câmara Municipal de Candeias promove nesta terça-feira, 10/04, uma Sessão Especial alusiva à Campanha da Fraternidade 2018, realizada anualmente pela Igreja Católica e que tem como terma “Fraternidade e superação da violência”.  A Sessão terá início às 09h, no plenário da Câmara e contará com palestras e apresentação teatral.

Proposta pela vereadora Rita Loira, a Sessão Especial sobre a Campanha da Fraternidade traz como reflexão o lema “Em Cristo somos todos irmãos” (Mt 23,8), que será palestrado pelo vigário do Santuário Nossa Senhora das Candeias, Frei Francisco Nascimento, OFMConv. e pelo Irmão Ezequiel da Comunidade Combatentes na Fé. Também fará parte da programação, uma dramatização conduzida pelo Teatro das Irmãs Franciscanas Terciárias de Candeias.

A campanha

Criada em 1962 pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Campanha da Fraternidade é realizada todos os anos pela Igreja Católica e propõe diferentes temas a serem refletidos e abordados. Este ano de 2018, a campanha deseja refletir a realidade da violência e dos impasses sociais que há anos dominam as políticas públicas de segurança.