Em sessão extraordinária nesta terça-feira, 07, a Câmara Municipal de Candeias, aprovou de maneira unânime a aprovação do projeto de lei 01/2023, oriundo do executivo, que concede o pagamento do piso salarial nacional para os professores do município de Candeias com carga horária semanal de 40 horas.
Com aprovação do projeto, em 2023 o Municipío equipara o salário municipal dos professores para R$ 4.420,55, obtendo um reajuste de 15% em relação ao piso do ano passado, que era de R$ 3.845,63.
De acordo com o vereador Silvio Correia, “o prefeito não faz mais do que sua obrigação que é conceder o piso salarial dos professores, para cumprir a lei federal.” Silvio ainda relatou que a prefeitura tem que pagar os precatórios do magistério para os profissionais de educação do município.
Já o vereador Gil Soares, elogiou a sensibilidade do gestor municipal em enviar rapidamente o projeto de lei para Câmara, em menos de 15 dias, após o ministério da Educação reajustar em 15% o salário do profissionais de Educação.
Todos vereadores aprovaram de maneira unânime a projeto de lei 01/2023, que segue para sanção do executivo municipal.



More Stories
Candeias: Servidores já receberam primeira parcela do 13º salário e terão “feriadão” prolongado
2ª edição da Festa das Crianças com Tio Cássio promete dia de diversão na Caroba neste domingo (26)
Conexão ENEM mobiliza jovens em Candeias com preparatório gratuito. Inscrições abertas para o aulão deste sábado (25/10).