O Vereador Dentinho do Sindicato emitiu através de suas redes sociais, uma nota de esclarecimento sobre a denúncia da vereadora Professora Angélica, que o acusa de ter praticado assédio moral e racismo contra ela.
Na nota, o vereador disse que recebeu com perplexidade a denúncia, e que durante toda sua vida, combateu e combate atos criminosos como estes. Ainda segundo o vereador, é inaceitável que pautas importantes e sérias sejam utilizadas como trampolim político, num momento em que a sociedade mais avança sobre esses temas.
No final da nota, o vereador relata que repudia veementemente, que segundo ele, são ilações levantadas, bem como, utilizada de maneira indevida desta luta em caráter “politiqueiro”.
O vereador diz ainda, Que segue com a certeza de que a verdade prevalecerá, valendo-me de todos os instrumentos legais cabíveis para tanto.
Confira a nota completa:
Nota de Esclarecimento
É com profundo espanto e perplexidade que recebi a notícia pela imprensa de uma possível representação da minha colega de legislativo, vereadora Professora Angélica, ex-integrante da Bancada de Oposição, bancada esta na qual a vereadora integrou por mais de um ano, e que hoje faz parte da base aliada do prefeito, me acusando da suposta prática de Racismo, Assédio Moral e Sexual.
Durante toda minha vida lutei, e continuo a lutar, contra esses tipos de práticas criminosas, tanto na porta das fábricas quanto em meu convívio social. Portanto, é inaceitável que pautas tão importantes e sérias sejam utilizadas como trampolim político no momento em que a sociedade mais avança sobre esses temas.
Diante de tal absurdo, o que me deixa muito tranquilo é que o povo conhece a minha trajetória, a qual sempre fiz questão de pontuar com muito orgulho que sou preto e de origem humilde, fato que vai na contramão das levianas e ardilosas acusações.
Me causa muita estranheza também essas acusações serem levantadas “coincidentemente” em ano eleitoral, no qual também sou pré-candidato a deputado estadual.
Sempre me coloquei na prática como um aliado à luta racial e das mulheres e foi assim que elaboramos e apresentamos projetos na Casa Legislativa de Camaçari como o PL nº 0043/2022, que institui o Programa Municipal Afroempreendedor de Camaçari (em trâmite), PL nº 010/2019, que veda a nomeação em cargos públicos de condenados pela Lei Maria da Penha e o PL 006/2017, que busca assegurar 70% das vagas para trabalhadores de Camaçari, sendo destes, 30% para as mulheres do município.
Por fim, eu, como homem negro que sou (não retinto), repudio veementemente as ilações contra mim levantadas, bem como pela utilização indevida desta luta em caráter politiqueiro e sigo com a certeza de que a verdade prevalecerá, valendo-me de todos os instrumentos legais cabíveis para tanto.
Sigamos juntos lutando por uma Camaçari que tenha compromisso com a verdade e um projeto de todos!
Vereador Dentinho do Sindicato (PT)
Camaçari, 06 de Julho de 2022
More Stories
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história
Madre de Deus realiza 1º Festival da Juventude com programação cultural e esportiva diversificada