A reabertura parcial das atividades econômicas de Camaçari foi pauta de reunião entre a prefeitura e entidades representativas do comércio, órgãos de fiscalização e gestores municipais para um alinhamento definitivo. O retorno gradual do funcionamento dos estabelecimentos classificados como não essenciais está previsto para ser iniciado na próxima segunda-feira (27) e a oficialização da decisão se dará nesta sexta-feira (24), em forma de decreto.
O prefeito Elinaldo Araújo afirmou que a decisão é tomada com base nas recomendações apresentadas pelo Governo do Estado que, entre outros critérios, estipulou o máximo de 75% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O gestor também ressaltou que esta é uma estratégia construída de forma conjunta, com a participação de outras cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS). “Não adianta o comércio abrir em Camaçari e fechar em Simões Filho, por exemplo, porque quem mora lá vai acabar vindo pra cá. Por isso, estamos agindo de maneira unificada, buscando garantir uma reabertura organizada e segura”.
O plano estratégico para a reabertura das atividades econômicas em Camaçari foi apresentado pelo gestor municipal a representantes da Associação Comercial Empresarial de Camaçari (ACEC), da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-Ba) e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia (FCDL-BA).
A Tarde
More Stories
Com início no Malembá, Rosevaldo Adorno ressalta importância do projeto “SEMAN nos Bairros” em Candeias
Vereador Dr. Léo destaca patriotismo em desfiles escolares de Candeias
Embarcação atinge canoa com pescadores e criança em Madre de Deus