Mais 18 toneladas de produtos serão adquiridos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Esta é a quinta compra realizada pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), que acontecerá na próxima segunda-feira (14/8), no Banco de Alimentos.
Para esta edição foram investidos cerca de R$ 110 mil, dos quase R$ 3,4 milhões da verba global. Desta vez, serão beneficiados 39 agricultores das localidades de Cancelas, Jordão, Monte Gordo e Lagoa Seca, que venderão produtos como: coco seco, abóbora, abacaxi, coentro, cebolinha, aipim, batata-doce, inhame, banana-da-terra e da prata, maracujá, abacate, salsa, alface, mamão, pepino, maxixe, amendoim, cenoura, feijão-verde, limão e laranja.
Além do Banco de Alimentos, os produtos são sempre destinados a instituições socioassistenciais. Desta vez, serão beneficiados os centros Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), Comunitário de Desenvolvimento Recanto das Árvores, de Convivência do Idoso e da Família, e de Ação Comunitária e Filantrópica Zilda Aranha (Cezar).
Ainda são contempladas as associações de Desenvolvimento Comunitário Sustentável, São Thomaz de Cantuária, de Moradores do Conjunto Habitacional Novo Horizonte, Beneficente Cultural e Religiosa Terreiro de Lembá, Infrades de Assistência Social, Comunitária Esperança da Estiva de Buris de Abrantes (Aceba) e Cultural Berimbau Arte
More Stories
Prefeitos de Madre de Deus e São Francisco do Conde se reúnem para discutir investimentos em infraestrutura regional
Inauguração da fábrica da Dragão em Mata de São João reforça compromisso do Estado com o desenvolvimento e a geração de empregos
Camaçari ganha Hotel Ibis na sede do município com modelo inovador de investimento imobiliário