Em consonância com várias cidades brasileiras, Camaçari também registrou na tarde desta segunda-feira (9), o “Ato Nacional em defesa da democracia”, mobilização em resposta às ações terroristas dos bolsonaristas no último domingo em Brasília (DF).
O ato ocorreu na Praça Desembargador Montenegro, local tradicional de mobilizações políticas no município e contou com as presenças de militantes dos partidos de esquerda, dirigentes sindicais, movimentos sociais, além dos vereadores Dentinho do Sindicato e Tagner (PT) e Vavau (PSB).
Presente na atividade, o presidente municipal do PT, professor Márcio Neves disparou. “Nossa Democracia é inegociável, somos do PT e, portanto, guardiões dela. O presidente Lula foi eleito pela maioria dos brasileiros e, por isso, quem perdeu, precisa aceitar”.
Já o vereador e líder da Oposição, Dentinho do Sindicato, reafirmou a importância da união para fortalecer a democracia. “Mobilização como a de hoje só reforça a nossa democracia e o quão necessário estarmos juntos em prol da manutenção do Estado Democrático de Direito”, declarou.
Na oportunidade, o vereador Tagner fez questão de afirmar que em Camaçari o Bolsonarismo não vai se criar. “Aqui tem homens e mulheres que defendem a democracia e por isso não haverá espaço para fascistas”, disse.
Informações do Notícias da Bahia
More Stories
Com início no Malembá, Rosevaldo Adorno ressalta importância do projeto “SEMAN nos Bairros” em Candeias
Vereador Dr. Léo destaca patriotismo em desfiles escolares de Candeias
Embarcação atinge canoa com pescadores e criança em Madre de Deus