Camaçari: Oposição aciona Ministério Público para exigir ações efetivas de Elinaldo contra o coronavírus!

0

Liderados pela pré-candidata a prefeita Ivoneide Caetano (PT), os partidos de oposição ao prefeito Elinaldo Araújo (DEM) acionaram o Ministério Público para exigir que a administração municipal tome medidas concretas para combater a pandemia do coronavírus em Camaçari, que já registra mais de 110 casos e 6 óbitos pela doença. O anúncio foi feito nesta terça-feira (19) durante transmissão ao vivo veiculada nas redes sociais da petista.

Assinada por PT, PSB, PCdoB, Podemos e PSD, a petição relaciona uma série de ações que ainda não foram aplicadas pela Prefeitura e que poderiam ajudar de maneira significativa a conter a proliferação da Covid-19, como a instalação de barreiras sanitárias nas entradas da cidade, a testagem em massa da população, a realização de campanhas de conscientização, a reabertura das UPAs fechadas e a criação de equipes de cuidadores para visitar e atender os idosos.

“O que de concreto foi feito pela Prefeitura para combater o coronavírus até agora? É a vida das pessoas que está em jogo. O município arrecadou, de janeiro a abril, mais de R$ 545 milhões, mais de R$ 4 milhões por dia! Ou seja, não falta dinheiro. Fomos obrigados a tomar essa atitude, a judicializar essa questão porque não podemos deixar o povo à deriva”, protestou.

Ivoneide Caetano criticou ainda a entrevista coletiva concedida pelo prefeito na semana passada, com perguntas previamente gravadas e avaliadas pela gestão municipal. “Foi uma entrevista combinada. Isso é muito triste, não pode. Deixa o repórter perguntar, é a democracia. O povo quer saber e o prefeito tem que responder ao vivo”, observou.

resenha

noticias

camacari

politica