O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

CAMAÇARI: DEM aposta na desarmonia interna do PT para montar estratégia pró- Tude.

 

Ainda que falte muito tempo para as eleições de outubro, as articulações políticas em Camaçari não param. Isso porque desenha-se candidaturas com algum potencial político, porém em um mar revolto. Há quem diga que parte da estratégia do governo municipal do DEM é apostar no racha interno do PT para que não se tenha mais um candidato que confronte o governo municipal.

Fontes ligadas à cúpula do governo afirmam com veemência que a pré-candidatura à deputado estadual, do então vice-prefeito Tude (MDB), ainda que minguada no primeiro momento, pode levantar voo com o racha interno do PT no município. O que se tem dito é que os Vereadores Téo, Marcelino e Jackson estão disputando internamente a condição de ser candidato, ao mesmo tempo que o PT enfrenta mais um estranho em seu território político, o também pré- candidato a deputado estadual, Raimundinho da JR (PRB).

 

Outra informação que circula na cúpula elinaldista, é sobre uma pesquisa interna encomendada pelo governo municipal, pesquisa essa que trazem os dois petistas e ex-presidentes da câmara, como potenciais “pedras no sapato” na pré-candidatura de Tude.

Segundo outra fonte “o governo torce para que não haja outro candidato do PT (já que o deputado Bira Corôa é candidato a reeleição), e se houver outro candidato, que seja Jackson, que aparece como o menos popular na pesquisa, ou Téo Ribeiro, que apesar de conhecido na cidade, tem um alto grau de rejeição e pode ser mais desgastado no processo”.