O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Camaçari: 90% da população defende que isolamento deve continuar

Em meio à pandemia do novo coronavírus e às manifestações contrárias ao isolamento observadas em diversos estados do país, neste domingo, cerca de 90% da população de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, defende que a medida restritiva deve continuar.

De acordo com um levantamento realizado no município, que o BNews teve acesso na íntegra, a ampla maioria dos habitantes da cidade apoia as medidas restritivas adotadas pela prefeitura para impedir o avanço da Covid-19.

Segundo a pesquisa, 90,3% dos 412 entrevistados dizem ser a favor do isolamento, enquanto 7,8% se posicionaram de forma contrária e 1,9% não souberam avaliar. Ainda segundo fontes do BNews, o resultado do levantamento deve servir de base para a prefeitura manter as medidas restritivas, que são recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 

O prefeito Elinaldo Araújo (DEM) tem sido pressionado por setores do comércio para flexibilizar as medidas e permitir o retorno de algumas atividades. No entanto, além de se preocupar com uma reação negativa da população, o democrata, que teve três parentes diagnosticados com a Covid-19, teme uma alta descontrolada no número de casos da doença no município.

BNews