A Caixa Econômica Federal lançou nesta terça-feira (20) a nova linha de crédito imobiliário indexada ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). A cerimônia de lançamento do IPCA para crédito imobiliário contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Segundo anunciado nesta terça, a taxa mínima para imóveis residenciais enquadrados no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) será de IPCA+2,95% ao ano e a taxa máxima será de IPCA 4,95% a.a.
As taxas valem para novos contratos e já estarão vigentes a partir da próxima segunda-feira (26) e o prazo máximo é de 360 meses de quota com financiamento de até 80%.
As simulações podem ser feitas no site da Caixa e a decisão da correção sera do cliente. Bolsonaro havia adiantado a medida em uma live realizada na noite de segunda (15) pelas redes sociais, ao lado do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Com informações do Correio Braziliense.
More Stories
Datafolha: Aprovação de Lula sobe para 33%, melhor índice do ano
Ibovespa registra nova máxima histórica; dólar cai abaixo de R$ 5,40
Bolsonaro é condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por plano de golpe