A cabeça de um homem foi encontrada decapitada, na madrugada desta quinta-feira (5), na frente do posto de saúde de Malhadas, no distrito da cidade de Mata de São João, cidade da Região Metropolitana de Salvador.
A Polícia Civil identificou a vítima como Gleiton Macedo Santos. Ele foi retirado da casa onde morava por homens armados, na madrugada de quinta, e levado para um local onde foi morto e decapitado.
Em seguida, os criminosos colocaram a cabeça de Gleiton Macedo em cima de uma cadeira. O restante do corpo dele ainda não foi encontrado.
O crime é investigado na Delegacia de Proteção Ambiental (DPA/Praia do Forte), que tenta descobrir a autoria e motivação do crime.
Em nota, a Prefeitura de Mata de São João lamentou o crime e informou que determinou a não abertura da Unidade Básica de Saúde (UBS), para preservar a integridade física e emocional dos colaboradores e pacientes, e não comprometer as investigações policiais.
Afirmou ainda que os pacientes da unidade foram direcionados às UBS mais próximas, onde serão atendidos normalmente.
A gestão municipal informou ainda que teve uma reunião com o governador Jerônimo Rodrigues, para abordar sobre a violência registrada no município, nos últimos meses. Disse ainda que, após o crime desta sexta-feira, vai encaminhar um ofício para marcar um novo encontro.
More Stories
Operação termina com 35 suspeitos de integrar facções criminosas presos na Bahia
Esposa de Lucas Paquetá tira joias com receio de ser assaltada no Pelourinho: ‘medo de alguém vir e arrancar minha orelha’
Advogado é encontrado morto com mãos e pés amarrados na Bahia; investigação apura se trabalho tem relação com o crime