Por duas vezes a seleção brasileira basquete teve a bola do jogo nas mãos para vencer a Argentina, mas errou e desperdiçou a chance. Depois de ficar seis pontos atrás no placar, a pouco mais de um minuto do fim do jogo, os argentinos conseguiram ter equilibro para empatar o jogo e levar a partida para a prorrogação. Com a terceira derrota, o Brasil agora precisa vencer a Nigéria e torcer contra a Espanha.
No começo da prorrogação, a seleção brasileira deu sinais de recuperação psicológica e de que poderia reverter o placar. Abriu seis pontos de vantagem, mas mais uma vez não teve tranquilidade e a Argentina conseguiu empatar nos segundos finais, forçando a segunda prorrogação.
Mais tranquilos e errando menos, os argentinos comandaram o placar na segunda prorrogação, abriram oito pontos de vantagem. Com três cestas, sendo duas de dois pontos e uma de três – do ala-armador Leandrinho -, o Brasil voltou ao jogo. Faltando três segundos, os argentinos com um ponto de vantagem, erraram dois lances livres, mas o Brasil bobeou no rebote e a Argentina recuperou a bola. Dessa vez, não desperdiçou. Acertou os dois tiros livres, abriu quatro pontos e fechou o jogo por 111 a 107.
Com quatro pontos no grupo B, o Brasil precisa vencer a Nigéria na próxima segunda-feira (15) e torcer para que a Espanha não vença a Lituânia hoje nem a Argentina na segunda-feira.
More Stories
Jerônimo destaca liderança da Bahia na revolução energética, durante apresentação de primeiro carro elétrico montado na fábrica da BYD, em Camaçari
Presidente da Câmara Rosana de Bobó destaca participação popular de Candeias na luta do 2 de Julho
“Celebrar o 2 de Julho é reconhecer que a independência do Brasil se firmou aqui”, destaca Eriton Ramos