O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Bracell doa mais dois respiradores mecânicos ao Governo da Bahia para reforçar rede hospitalar

Mais dois respiradores mecânicos foram doados pela Bracell ao Governo da Bahia nesta quarta-feira (2), para reforçar a rede hospitalar focada no combate à Covid-19. Os equipamentos serão encaminhados, posteriormente, pela gestão estadual, para as cidades de Inhambupe e Entre Rios. No mês de abril, a empresa já havia doado outros quatro respiradores ao Estado, unindo forças para ampliar o atendimento nas comunidades na área de atuação da Bracell. Dois aparelhos foram entregues ao município de Alagoinhas, um em Catu e outro em Esplanada.
O secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, destacou que “estas doações da Bracell reforçam nossa rede hospitalar com equipamentos indispensáveis para as Unidades de Terapia Intensiva [UTIs], fortalecendo o combate ao novo coronavírus na Bahia. São ações como esta que evidenciam que estamos numa ampla rede de solidariedade com o objetivo comum, que é salvar vidas”.
Segundo a gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Bracell, Mouana Fonseca, “a empresa vem trabalhando para contribuir com o fortalecimento da rede de saúde focada no combate ao novo coronavírus, melhorando, assim, a qualidade de atendimento oferecido à população”. Ela informou que, além dos respiradores, a Bracell já doou ao Governo da Bahia mais de 50 mil máscaras faciais para auxiliar no combate à Covid-19.
Doação de alimentos
A Bracell ainda contribuiu com as comunidades das regiões do agreste e do Litoral Norte, distribuindo mais de 34 toneladas de alimentos para duas mil pessoas em situação de vulnerabilidade. A arrecadação foi fruto do Programa Mãos Dadas, projeto de voluntariado da Bracell. O programa realiza anualmente o Desafio Voluntário, iniciativa entre os colaboradores da Bracell, que une recursos para implementar reformas em escolas, creches e sedes de associações localizadas em 30 cidades baianas onde a empresa tem relação com a comunidade.
Esse ano, o desafio foi revertido para arrecadação de cestas básicas para atender as populações vizinhas às atividades da Bracell e que estão em situação mais crítica por conta do Covid-19. “Os colaboradores doaram 17 toneladas de alimentos e a Bracell decidiu dobrar essa quantidade com o intuito de incentivar e participar da iniciativa, por entendermos que a empresa também tem o papel de contribuir”, disse Mouana Fonseca.
Bracell 
A empresa, que faz parte do grupo Royal Golden Eagle (RGE), é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial no mundo, com duas operações principais no Brasil – em Camaçari (BA) e em Lençóis Paulista (SP). As atividades e modelos de gestão adotados pela companhia estão totalmente comprometidos com o uso sustentável dos recursos naturais, com o objetivo de criar valor para a comunidade, o país, o clima, o cliente e a empresa, de forma permanente.
Em 2021, quando a expansão na unidade de Lençóis Paulista, conhecida como Projeto Star, for concluída, a Bracell terá capacidade de produção anual de aproximadamente 2 milhões de toneladas de celulose e empregará cerca de 10 mil colaboradores próprios e terceirizados. Além de suas operações industriais no Brasil, a Bracell possui um escritório de administração em Singapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos.
Fonte: Ascom/Seplan