O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Bottas vence GP do Japão e garante novo título de construtores para a Mercedes

O finlandês da Mercedes Valteri Bottas voltou a vencer neste domingo na Fórmula 1, após 12 corridas. Com uma ótima largada, saiu de terceiro para a ponta, ultrapassando Vettel e Leclerc, da Ferrari, que haviam feito a dobradinha nos treinos de classificação do GP do Japão .

A sua vitória, e a terceira colocação do companheiro de equipe Lewis Hamilton , garantiram o sexto título seguido de construtores para a Mercedes, faltando ainda quatro corridas para o fim da temporada (612 pontos contra 433 da Ferrari). Vettel terminou em segundo, conseguindo segurar de forma emocionante as investidas de Hamilton até o final. Leclerc chegou em sétimo após se chocar com Verstappen e ficar com a asa dianteira danificada.

– Estou muito feliz. Tive uma largada muito boa. O ritmo foi muito bom e pude controlar a corrida. Estou orgulhoso de fazer parte desta equipe maravilhosa. O sexto título consecutivo é realmente impressionante – disse Bottas.

 

Apesar de Bottas ter diminuído para 64 pontos a desvantagem em relação a Hamilton, o inglês está cada vez mais próximo do hexacampeonato. Caso faça 14 pontos a mais do que Bottas na próxima etapa, no México, daqui a duas semanas, Hamilton vai garantir o título. Isso equivale a uma vitória de Hamilton com melhor volta e Bottas chegando em quarto. Ou então com um segundo lugar do inglês com a volta mais rápida e o finlandês terminando em oitavo.

 

O Globo