O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Bolsonaro se irrita com vídeo em que Witzel liga para Mourão e o chama de “presidente”

O presidente Jair Bolsonaro demonstrou irritação com um vídeo em que o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, liga para o vice-presidente Hamilton Mourão e o chama de “senhor presidente”.

“Pelas imagens, ele tá no seu carro e um assessor filma; aí ele liga para o presidente em exercício. Eu acho que não é usual alguém fazer isso; eu não gostaria que fizessem isso comigo, o que se trata por telefone, tem que ser reservado”, disse Bolsonaro, em entrevista na Índia, onde está em seu último dia de visita oficial.

Enquanto Bolsonaro está fora do país, Mourão é o presidente em exercício. No vídeo compartilhado por Witzel em sua conta no Twitter, ele é filmado por um assessor ligando para Mourão e diz: “senhor presidente, boa tarde” e fala sobre os problemas causados pelas chuvas que atingem municípios do Rio.

 “Vou pedir para o ministro Fernando (Fernando Azevedo, ministro da Defesa) intensificar isso aí”, respondeu Mourão. “qualquer coisa a gente apoia mais alguma coisa aí no RJ, governador. Fica tranquilo”, completou.

Não é a primeira vez que Bolsonaro e Witzel, que é pré-candidato à Presidência, entram em em atrito. No fim de novembro do ano passado, o presidente acusou o governador do Rio de manipular as investigações do caso Marielle Franco e afirmou que a sua vida “virou um inferno” desde a eleição do seu ex-aliado. Bolsonaro ainda disse que o governador do Rio tem usado a Polícia Civil do estado para atingi-lo.

“Solicitei ao presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, e ao Ministério da Defesa apoio para o envio de água potável às pessoas atingidas pelas chuvas no Norte/Noroeste do RJ. A ajuda do Governo Federal será fundamental para socorrer a população dessa região”, afirmou ? Witzel em sua conta no Twitter ao compartilhar o vídeo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RADAR DA BAHIA