[sg_popup id=”5″ event=”onload”][/sg_popup]O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ) é autor de projeto que pune com até quatro anos de cadeia quem impedir ou dificultar o trânsito de veículos e pedestres nas vias públicas. O projeto foi apresentado em agosto de 2016 na Câmara dos Deputados. Mas a contradição é que o parlamentar prometeu revogar qualquer multa aplicada a caminhoneiros pelo governo Michel Temer.
Na justificativa do projeto sobre punição para quem obstruir vias, o congressista afirmou que a proposta “é pautada na necessária preservação dos direitos individuais e coletivos dos cidadãos, vítimas de ações irresponsáveis daqueles que desprezam as liberdades do outro, quando da busca de suas demandas sociais”.
De acordo com o texto, “impedir ou dificultar o trânsito de veículos e pedestres, sem autorização prévia da autoridade competente” resulta em “reclusão, de um a três anos”, pena agravada em um terço caso o ato prejudique o funcionamento de serviços de emergência.
A contradição do pré-candidato ao Planalto está no apoio dele à obstrução de vias. “Caminhoneiros, parabéns, vocês estão fazendo algo muito mais importante até do que uma eleição.
Brasil 247
More Stories
Orgulho de ser avós de uma Joia, Um Dia dos Avós para guardar no coração!
Filho de Candeias, Sr. SinéZio, reencontra os netos Alice Bianca e João após 22 anos no Domingão do Huck
Mortes violentas aumentam em Ceará, Maranhão, Minas Gerais e São Paulo em 2024