O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Bolsonaro é alvo de operação da PF em Brasília; Moraes determina uso de tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi alvo de mandados de busca e apreensão nesta sexta (18) em sua residência e na sede do PL em Brasília. Os mandados foram emitidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou também a imposição de medidas cautelares.

A operação contra Bolsonaro foi motivada, segundo Moraes, por conta da atuação do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos para articular sanções contra autoridades brasileiras.

“A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (18/7), em Brasília, dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal”, disse a PF em nota sem aprofundar a explicação.

Publicidade

Entre as medidas cautelares impostas por Moraes estão o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento noturno das 19h às 7h e proibição do uso de redes sociais, de contato com embaixadores e diplomatas estrangeiros, aliados investigados e de se aproximar de embaixadas.