Familiares de vítimas mortas no incêndio daBoate Kiss, em Santa Maria (RS), estão se organizando para processar a Netflix, gigante do streaming, pela série “Todo Dia a Mesma Noite”, de acordo com o portal de notícias Gaúchazh.
Os parentes alegam que não foram comunicados sobre o lançamento da série, tampouco autorizaram a utilização das histórias das vítimas para “fins lucrativos”.
A série Todo Dia a Mesma Noite, baseada no livro homônimo da jornalista mineira Daniela Arbex, é uma obra que mistura realidade e ficção, interpretada por atores.
A tragédia
O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, completou dez anos na útilma sexta-feira (27). A tragédia provocou a morte de 242 pessoas, mais de 600 feridos e comove o país até hoje, sem nenhum réu responsabilizado. A maioria das vítimas sofreu asfixia devido a gases tóxicos liberados pela queima do revestimento de espuma instalado irregularmente no local e que foi atingido pelas chamas de um artefato pirotécnico acendido durante um show.
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Após descoberta de arquivos apagados, Cid chega para novo depoimento na PF