O Governo da Bahia e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) irão investir na reforma e revitalização de quatro edifícios históricos localizados no Parque do Queimado, bairro da Liberdade, em Salvador. O local servirá de sede para o Programa NEOJIBA – Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).
Na tarde desta terça-feira (08), o gerente do Departamento de Cultura, Entretenimento e Turismo do BNDES, Marcelo Goldenstein, reuniu-se com o secretário SJDHDS, Carlos Martins, e o maestro do NEOJIBA, Ricardo Castro, para definir o cronograma de desembolso dos repasses. A previsão é de que as obras comecem em setembro.
“Isso aqui não é um patrocínio; é um projeto”, afirmou Marcelo Goldenstein. “O Governo tem um carinho especial pelo NEOJIBA e a nossa intenção é assegurar a sua continuidade, especialmente por conta do reflexo direto na vida de crianças e jovens, que têm oportunidade de uma formação cultural e cidadã. Além disso, a revitalização do Parque do Queimado, importante patrimônio histórico da Bahia, representa desenvolvimento para uma região carente da nossa capital e mais dignidade para a comunidade”, destacou Carlos Martins.
O BNDES apoiará com R$ 8,3 milhões e o Governo do Estado com R$ 4 milhões. Os investimentos correspondem a 79% do projeto inscrito e aprovado na Lei Rouanet, que prevê ainda atividades educativas e de difusão. O Instituto de Ação Social pela Música (IASPM), responsável pela gestão do NEOJIBA, está em processo de captação de recursos para viabilizar a realização do projeto na íntegra.
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador