O ex-deputado estadual, Bira Coroa, comemorou a rejeição pela Câmara Municipal de Santo Amaro, na sessão desta segunda-feira, 27, do projeto que visava à doação da área da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB), para instalação de uma fábrica química no Centro da cidade às margens do Rio Subaé.
Para Bira, a não aprovação deste projeto é uma vitória do povo santamarense e baiano, ” A instalação dessa fábrica química criaria grandes e perversos impactos ambientais para Santo Amaro, então, a rejeição deste projeto é uma vitória da educação, do meio ambiente e toda população da cidade que lutou bravamente para que a fábrica não fosse instalada na área da universidade.”, frisou o ex-deputado.
A sessão extraordinária foi provocada pelo executivo municipal, que enviou para o legislativo, o projeto de doação da área da UFRB para ser pautada nesta segunda-feira. A votação teve que grande repercussão nas redes sociais locais e durou quase cinco horas, sendo denotado por acalorados debates. O projeto foi rejeitado pela Câmara com nove votos favoráveis e seis votos contrários. Para que houve de fato a doação era necessário 10 votos favoráveis. O projeto foi arquivado.
More Stories
Operação prende empresário suspeito de encomendar incêndios na BA; prejuízo foi de R$ 15 milhões
Operação termina com 35 suspeitos de integrar facções criminosas presos na Bahia
Esposa de Lucas Paquetá tira joias com receio de ser assaltada no Pelourinho: ‘medo de alguém vir e arrancar minha orelha’