O presidente do Esporte Clube Bahia e ex-secretário municipal Guilherme Bellintani disse, em entrevista à Rádio Metrópole hoje (30), que não será candidato à prefeitura da capital baiana. Ele afirmou que prefere concluir a gestão à frente do clube.
“Não seria uma saída pela porta da frente, seria pela porta lateral. Não quero isso. Quero entrar na Fonte Nova e que digam a meus filhos que eu entrei na Bahia e fiz o que me comprometi a fazer. É isso e continuarei realizando meu sonho que é ser presidente do Bahia”, declarou.
Bellintani é empresário, formado em direito, e foi eleito para a presidência do Bahia em 2017, com vigência do cargo até dezembro de 2020. Antes, ele comandou três secretarias da prefeitura de Salvador, na gestão de ACM Neto: Cultura e Turismo; Educação e Desenvolvimento Urbano.
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), já havia afirmado que a decisão seria anunciada por ele até o final do ano. O nome de Bellintani chegou a aparecer em segundo lugar em pesquisas eleitorais, com 9% das intenções de voto.
More Stories
Com pedido da vereadora Ró Salomão, Candeias ganha Centro de Reabilitação Tipo II
Após manobra do Centrão, Câmara aprova voto secreto para validar ações contra parlamentares
Prefeitura de Madre de Deus publica novo processo seletivo simplificado via REDA