Apontada como uma das favoritas ao título, a Bélgica fez um ótimo segundo tempo e venceu o Panamá, estreante em Copas do Mundo, por 3 a 0. O jogo válido pelo Grupo F foi realizada no estádio Olímpico de Socchi, nesta segunda-feira (18/06).
A Bélgica foi melhor que o Panamá desde o início do jogo. Com uma marcação avançada, os belgas pressionaram durante todo o primeiro tempo. Foram três boas chances de abrir o placar durante os dez primeiros minutos.
Depois disso, o ímpeto ofensivo da Bélgica diminuiu um pouco, mas os panamenhos não conseguiam levar perigo ao gol.
Na etapa final, os belgas acordaram e marcaram o primeiro gol logo com um minuto. Depois de uma tentativa de cruzamento para para Lukaku, torres afastou mal a bola, que sobrou para Mertens. O atacante do Napoli acertou um belo chute cruzado sem pulo, sem chances para o goleiro Penedo.
O Panamá perdeu uma ótima chance de empatar, aos oito minutos. Murillo recebeu passe pelo lado direito do ataque, entrou sozinho na área e chutou. O goleiro Courtois, porém, fechou a meta e fez ótima defesa.
Aos 23 minutos, De Bruyne recebe a bola de Hazard e acerta um cruzamento de trivela pela esquerda para Lukaku, que completou de peixinho para o fundo das redes.
Lukaku marcou seu segundo gol apenas seis minutos depois. De Bruyne roubou a bola no campo de defesa e passou para Hazard, que puxou contra-ataque. O meia do Chelsea tocou pela esquerda para o centroavante, que entrou na área e tocou por cima na saída do arqueiro Penedo.
AGENDA
A Bélgica enfrentará na segunda rodada a Tunísia, no estádio do Spartak, em Moscou, neste sábado (18/06), às 9h (de Brasília).
No dia seguinte, o panamá enfrentará a Inglaterra no Estádio de Nizhni Novgorod, às 9h.
FICHA TÉCNICA
BÉLGICA 3 x 0 PANAMÁ
Local: Estádio Fisht, em Sochi (Rússia)
Data: 18 de junho de 2018 (Segunda-feira)
Horário: 12h (de Brasília) Árbitro: Janny Sikazwe (ZAM)
Assistentes: Jergon dos Santos (ANG) e Zakhele Siwela (AFS) }
Cartões amarelos: Meunier, De Bruyne e Vertonghen (BEL); Murillo, Davis, Cooper, Godoy, Barcenas (PAN)
Gols: BÉLGICA: Mertens, a 1 minuto do 2º Tempo, e Lukaku, aos 23 e aos 29 minutos do 2º Tempo
BÉLGICA: Courtois; Alderweireld, Boyata e Vertonghen; Meunier, De Bruyne, Witsel (Chadli) e Carrasco (Dembele); Hazard, Lukaku e Mertens (Thorgan Hazard)
Técnico: Roberto Martinez
PANAMÁ: Penedo; Murillo, Torres, Escobar e Davis; Barcenas (Gabriel Torres), Cooper, Gomez, Godoy e Rodriguez (Diaz); Perez (Tejada)
Técnico: Hernán Darío Gomez
ESPN
More Stories
Tabu mantido! Bahia cai mais uma vez nas quartas da Copa do Brasil
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro