Uma colisão entre dois trens no subúrbio ferroviário de Salvador, na tarde desta sexta-feira (1), deixou 47 pessoas feridas. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, foram enviadas para o local, inicialmente, quatro ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma motolância.
O último boletim divulgado pela SMS, 23 pacientes foram atendidos e liberados no local e 24 encaminhadas para as Unidade de Pronto Atendimento (UPAs) de Paripe, Adroaldo Albergaria, San Martin e para o Hospital Ernesto Simões. A secretaria informou que houveram ocorrências graves ou vítimas fatais. A maioria dos casos foram escoriações, suspeita de fratura fechada e contusões.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano informou, em nota, que a colisão foi de leve intensidade e lamentou o ocorrido. A Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), que é vinculada a Sedur, instaurou um procedimento para investigar as causas do acidente.
More Stories
“Cheguei aqui para trabalhar, para estudar, e hoje recebo uma homenagem muito gratificante”, diz Adolpho Loyola ao receber Título de Cidadão de Salvador
Rodoviários protestam contra redução do horário de atendimento do Hapvida
Luana do Brasil alerta para violência contra pessoas trans no plenário da Câmara de Salvador