Os professores, gestores e auxiliares da Rede Municipal de Ensino de São Sebastião do Passé receberam, no prédio da Secretaria de Educação (Seduc), um treinamento de primeiros socorros, em conformidade com a Lei Lucas (Lei nº 13.722/2018), que tornou obrigatória a capacitação de funcionários de escolas e instituições de recreação infantis (públicas e privadas) em noções básicas de primeiros socorros.
A Lei, que tem o objetivo de preparar funcionários da educação para agir rapidamente e de forma adequada em emergências com crianças e adolescentes, foi criada após a morte do menino Lucas Begalli Zamori de Souza por asfixia, durante um passeio escolar.
O treinamento foi realizado pelo enfermeiro e bombeiro Dedé Mota, através do Instituto Brasileiro de APH – Ibraph.
Daniela Oliveira, responsável pelo RH da Seduc e organizadora do evento, falou sobre a importância deste tipo de treinamento para os profissionais da rede.
“É de suma importância realizar o treinamento, porque abrange os primeiros socorros antes do envio da criança acidentada para o hospital ou unidade de saúde. É uma forma de prevenir incidentes maiores e nos dando a possibilidade de salvar vidas“, disse ela.



More Stories
Prefeitura promove ação em referência ao Novembro Azul para homens sebastianenses
Movimentação de Derrite ao lado de Cunha e Lira escancara tentativa da direita de enfraquecer a Polícia Federal
Ford transforma Camaçari em polo global de engenharia e amplia protagonismo brasileiro