A Prefeitura de São Sebastião do Passé, cidade da Região Metropolitana de Salvador, entregou nesta sexta-feira (24), a nova Quadra Poliesportiva Profª Maria Celeste Santana, da Escola Rômulo Galvão, no Humildes. A obra é em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento Econômico (FNDE) e contou com a presença da prefeita Nilza da Mata, o vice-prefeito, Luciano Lago; vereadores e secretário municipal.
Na intervenção, foi realizada a pintura de toda a estrutura interna, externa e arquibancada, pintura do piso e marcação geral de linha, implantação de placa de basquete completa, rede de vôlei, rede de proteção, reestruturação dos banheiros, construção de duas fossas sépticas, rampas de acessibilidade e jardim. A quadra completa tem capacidade para 240 pessoas, com vestiários e banheiros e com dimensões pertinentes para jogos de vôlei, basquete, futebol de salão e handebol.
Para a prefeita Nilza da Mata, é mais uma obra que vem para incentivar o esporte e proporcionar mais qualidade de vida para os alunos.
“Garantimos a retomada do serviço com recursos próprios para entregar aos alunos, professores e a comunidade da Escola Municipal Rômulo Galvão. Este equipamento irá contribuir ainda mais com o esporte e lazer da garotada. Aqui é assim: Trabalho todo dia para fazer de Bastião uma cidade mais desenvolvida e melhor”, disse a prefeita.
Homenagem
Celeste Maria Santana, nascida em São Sebastião do Passé, no dia 16/11/1968. Filha de Domingos Nascimento Santana e Celina Brito Santana. Vem de uma família com 7 irmãos, onde 3 das irmãs são professoras e deixou uma filha, Alice Santana do Bonfim. Foi Professora concursada do município e lecionou nas Escolas Josiane Santos da Conceição, em Lamarão, Cecília Áurea da Cruz Ribeiro e Escola Rômulo Galvão, onde também foi vice-diretora. Celeste Maria, recebe a homenagem por atuar por muitos anos na Escola Rômulo Galvão e por ser moradora do bairro.
More Stories
Operação termina com 35 suspeitos de integrar facções criminosas presos na Bahia
Esposa de Lucas Paquetá tira joias com receio de ser assaltada no Pelourinho: ‘medo de alguém vir e arrancar minha orelha’
Advogado é encontrado morto com mãos e pés amarrados na Bahia; investigação apura se trabalho tem relação com o crime