Bandidos invadiram a agência da Caixa Econômica que fica no Largo do Tanque para roubar na madrugada desta quinta-feira (15). Segundo informações da Central de Polícia, os assaltantes invadiram o local por volta das 4h, na Rua Engenheiro Austricliano.
Ainda de acordo com a Central de Polícia, o grupo estava armado e interditou as vias de acesso com miguelitos – grampos usados para furar pneus. Eles usaram explosivos para arrombar os caixas eletrônicos da área de autoatendimento do banco.
Logo depois o grupo fugiu do local em três veículos. No local, policiais informaram que mais de 10 homens tentaram violar a agência e que ainda existem artefatos dentro da agência. A área foi isolada e a Polícia Federal e o Bope foram acionados. As vias não foram afetadas pela interdição e o tráfego flui normalmente.
Segundo os peritos da Polícia Federal, a equipe analisou o tipo de artefato explosivo deixado pelos bandidos e constatou que se tratava de dinamites, que só são acionadas por fogo. Ainda de acordo com os agentes, eles vão apenas retirar e não desarmar as dinamites, já que não se trata de uma bomba mais sofisticada.
“Os artefatos estão nos dispensadores de cédulas, onde sai o dinheiro. Eles devem ter usado um pé de cabra para prender ali. Sempre há o risco de explodir”, disse um dos peritos.
Segundo ele, como há apenas um agente do Esquadrão Anti-bombas, outros agentes foram acionados para participar da operação, já que os artefatos não estão no chão. “A equipe está a caminho para verificar que instrumento vai usar”, explicou.
Uma equipe da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pirajá) esteve no local, mas não conseguiu localizar os bandidos. A polícia não confirmou se os bandidos conseguiram levar dinheiro da agência.
FONTE E FOTO: CORREIO
More Stories
Homem é morto em condomínio em Candeias
Papa Leão XIV celebra aniversário de 70 anos com milhares de fiéis no Vaticano
TCM aprova contas de 2023 da gestão Dailton Filho em Madre de Deus