O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Baiana faz alerta após bebê ser infectado com herpes aos 17 dias

 

“Não é frescura das mães. Parem de querer beijar bebê que não é seu”, escreveu a manicure baiana Rafaela Moreira em seu Facebook, acompanhada da foto do filho, Gustavo, com o rosto cheio de bolhas. Ele foi infectado com herpes aos 17 dias de nascido por uma pessoa que o beijou durante uma visita.

Moradora de São Paulo, Rafaela resolveu pulbicar em suas redes sociais para alertar os pais sobre os riscos desse tipo de contato com recém-nascidos.

A baiana de Euclides da Cunha explicou que soube de uma menina americana que morreu aos 12 dias de vida após ter sido beijada e contraído o vírus da afta. “Quando o Gustavo nasceu eu fui para casa e em casa tive várias visitas seguidas, familiares, amigos, não tem como dizer de quem foi que pegou, não dá pra acusar ninguém”, afirmou em relato para o site BebêMamãe.

Gustavo ficou internado por dez dias numa área de isolamento no Hospital Municipal M’Boi Mirim, em São Paulo. Depois da alta, o garotinho continuou, em casa, com o tratamento com cremes dermatologicos. “Um dia antes ele chorava muito, estava sem marcas. Achávamos que eram cólicas, mas no outro dia pela manhã, levei um susto. O rosto dele estava todo infeccionado, aí eu o levei de imediato ao hospital, onde a médica contou que a herpes foi contraída pelo beijo. Ela recomendou que nessa fase a gente tem que evitar visitas”, lembrou.

Hoje, Gustavo já está com quatro meses de vida, forte e saudável. No entanto, a mãe segue com os cuidados para evitar que o vírus volte a se manifestar.

Correio