Assim como em 2001, ano do primeiro título tricolor na Copa do Nordeste, Bahia e Sport-PE voltam a se enfrentar numa decisão do maior e mais encantador torneio regional do país. E após o 1×1 na Ilha do Retiro, o Esquadrão precisa apenas fazer o dever de casa para conquistar seu tricampeonato, um empate sem gols serve, mas é necessário e obrigatório jogar pelo triunfo diante de um adversário todo desconfigurado, sem o lateral-direito Samuel Xavier, o zagueiro Ronaldo Alves e o volante Rithely, todos titulares e fora de combate, deixando o setor defensivo dos pernambucanos mais fragilizado.
O Bahia, por sua vez, tem o retorno de dois jogadores essenciais no esquema tático de Guto Ferreira. O volante Edson e o meia Régis, destaque do time e artilheiro da competição com 6 gols. Ou seja, teremos força máxima em campo além do apoio da nação tricolor que esgotou os ingressos e promete fazer uma festa espetacular dentro e fora do estádio, com direito a recepção calorosa do ônibus com a delegação e mosaico nas arquibancadas. Além do mais, o Sport vem de uma sequência de 10 jogos sem vitória e não vence o Esquadrão em Salvador há 27 anos, sem citar a velha e conhecida freguesia em mata-matas.
Com todos esses ingredientes à nosso favor, apenas um azar tremendo ou incompetência para fazer o que lhe cabe tira esse títulos das nossas mãos. No mais, o Bahia está com cara e pinta de campeão, mas jogo é jogado, e é preciso confirmar isso dentro das quatro linhas jogando futebol. Em campo, um duelo de campões brasileiros, quatro títulos nacionais em jogo, a final mais relevante desde o retorno da Copa do Nordeste em 2014, colocando frente à frente os mais tradicionais clubes do nordeste, abrilhantando ainda mais essa decisão da famosa ‘Lampions League’.
Bahia x Sport – Jogo de volta da Final da Copa do Nordeste
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia
Quando: Quarta-feira, 24, às 21h45
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Rondinelle dos Santos Tavares (trio de Alagoas)
Bahia – Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Edson, Renê Júnior (Juninho) e Régis; Allione, Zé Rafael e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.
Sport – Magrão, Matheus Ferraz, Henriquez e Durval; Everton Felipe, Ronaldo, Fabrício, Diego Souza e Mena; André e Rogério. Técnico: Ney Franco.
More Stories
Bahia enfrenta o Corinthians fora de casa em jogo que vale o G8
Vitória vence, se livra do rebaixamento e garante cinco nordestinos na Série A em 2025
Bahia vira sobre o Cuiabá, volta a vencer no Brasileirão e entra na zona da Libertadores