
Assim como em 2001, ano do primeiro título tricolor na Copa do Nordeste, Bahia e Sport-PE voltam a se enfrentar numa decisão do maior e mais encantador torneio regional do país. E após o 1×1 na Ilha do Retiro, o Esquadrão precisa apenas fazer o dever de casa para conquistar seu tricampeonato, um empate sem gols serve, mas é necessário e obrigatório jogar pelo triunfo diante de um adversário todo desconfigurado, sem o lateral-direito Samuel Xavier, o zagueiro Ronaldo Alves e o volante Rithely, todos titulares e fora de combate, deixando o setor defensivo dos pernambucanos mais fragilizado.
O Bahia, por sua vez, tem o retorno de dois jogadores essenciais no esquema tático de Guto Ferreira. O volante Edson e o meia Régis, destaque do time e artilheiro da competição com 6 gols. Ou seja, teremos força máxima em campo além do apoio da nação tricolor que esgotou os ingressos e promete fazer uma festa espetacular dentro e fora do estádio, com direito a recepção calorosa do ônibus com a delegação e mosaico nas arquibancadas. Além do mais, o Sport vem de uma sequência de 10 jogos sem vitória e não vence o Esquadrão em Salvador há 27 anos, sem citar a velha e conhecida freguesia em mata-matas.
Com todos esses ingredientes à nosso favor, apenas um azar tremendo ou incompetência para fazer o que lhe cabe tira esse títulos das nossas mãos. No mais, o Bahia está com cara e pinta de campeão, mas jogo é jogado, e é preciso confirmar isso dentro das quatro linhas jogando futebol. Em campo, um duelo de campões brasileiros, quatro títulos nacionais em jogo, a final mais relevante desde o retorno da Copa do Nordeste em 2014, colocando frente à frente os mais tradicionais clubes do nordeste, abrilhantando ainda mais essa decisão da famosa ‘Lampions League’.
Bahia x Sport – Jogo de volta da Final da Copa do Nordeste
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia
Quando: Quarta-feira, 24, às 21h45
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Rondinelle dos Santos Tavares (trio de Alagoas)
Bahia – Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Edson, Renê Júnior (Juninho) e Régis; Allione, Zé Rafael e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.
Sport – Magrão, Matheus Ferraz, Henriquez e Durval; Everton Felipe, Ronaldo, Fabrício, Diego Souza e Mena; André e Rogério. Técnico: Ney Franco.
More Stories
Bamor Candeias realiza Ação Social em comemoração ao Dia das Crianças no Sarandi
Spartacus Club conquista duas medalhas de ouro no Garra Fight em São Sebastião do Passé
Natividade Team brilha e conquista cinco medalhas no Garras Fight em São Sebastião do Passé