O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Bahia vence o Sport e se afasta da zona de rebaixamento

Após a derrota para o Atlético-PR, o Bahia voltou a Salvador e fez seu dever de casa no reencontro com a torcida. Em “jogo de seis pontos”, o Tricolor se recuperou após um primeiro tempo ruim e venceu o Sport por 2 a 0 na Arena Fonte Nova.

Os dois gols, no segundo tempo, foram marcados por Gilberto e Tiago. Com o resultado, o time baiano se afastou da zona de rebaixamento.

O Esquadrão foi aos 28 pontos, abriu cinco do Z-4 e assumiu a décima colocação. Os comandados de Enderson Moreira agora voltam a campo no próximo sábado (8), diante do São Paulo, no Morumbi.

PRIMEIRO TEMPO

O Sport começou bem o primeiro tempo e quase marcou logo aos dez minutos. Gabriel revebo bola na área e chutou forte. Douglas fez boa defesa para evitar.

Aos 23 minutos, o time pernambucano chegou com perigo mais uma vez. Em contra-ataque, Cláudio Winck dividiu com Douglas, que deixou a área, e a bola sobrou para Andrigo livre. Mas, Nino ganhou do adversário na velocidade e conseguiu fazer o corte.

Inferior ao Rubro-Negro na etapa inicial, o Tricolor só conseguiu assustar aos 39 minutos, nos pés do jovem Ramires. O garoto recebeu bola na área, balançou e deu um bonito corte em Deivid e chutou forte. A bola explodiu na trave de Magrão.

SEGUNDO TEMPO

Mas, o Esquadrão voltou melhor no segundo tempo e abriu o placar logo aos sete minutos. Gregore fez grande jogada, deixou dois marcadores para trás e rolou para Gilberto, na área, só ter o trabalho de empurrar para as redes.

Dois minutos depois, o time baiano quase marcou o segundo. Após saída de bola errada de Magrão, Marco Antônio dominou livre na área e tentou o chute. A zaga cortou, mas o meia aproveitou o rebote e chutou no gol. Ronaldo Alves cortou e evitou mais um.

Aos 12, Gilberto apareceu novamente. Nino lançou o atacante, que dominou na área e tentou o chute. A bola ainda desviou na zaga e saiu tirando tinta da trave.

O Sport só conseguiu responder aos 31. Mateus Gonçalves fez boa jogada pela direita, invadiu a área e cruzou. Ernando cabeceou livre, mas errou o alvo e desperdiçou.

Mas, aos 39, o Bahia deu números finais ao confronto. Gilberto fez bela jogada e deixou a bola para Everson cruzar na área. Tiago, livre, mandou nas redes para garantir o segundo. E quase saiu o terceiro, aos 49, mas o gol marcado por Clayton foi anulado pela arbitragem.

Bahia 2 x 0 Sport
Brasileirão Série A – 23ª rodada 

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e Horário: 05/09/2018, às 19h30
Árbitro: Marcelo Aparecido Souza (SP). Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP). Assistentes Adicionais: Diego da Silva (SP) e Eduardo de Santana Nunes (SP)
Cartões amarelos: Ronaldo Alves (SPO); Zé rafael (BAH)
Gols: Gilberto e Tiago (BAH)

Bahia
Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho (Everson); Gregore e Elton; Ramires (Flávio), Zé Rafael e Marco Antônio (Clayton); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Sport
Magrão; Ernando, Ronaldo Alves e Durval; Cláudio Winck (Rafael Marques), Deivid (Mateus Gonçalves), Neto Moura (Fellipe Bastos), Gabriel e Sander; Andrigo e Rogério. Técnico: Eduardo Baptista.

Fonte: Galáticos Online