O Esporte Clube Bahia finalmente venceu a sua primeira partida longe de Salvador na temporada 2017, após três empates por 0 a 0 contra Fortaleza, Jacuipense e Altos, ao bater na noite desta quinta o Sergipe no estádio Batistão, em Aracaju, por 2 a 0, gols de Régis e Diego Rosa ambos na etapa final, em jogo de dois tempos distintos. No primeiro, um Bahia tímido e acomodado. No segundo, agressivo e eficiente. O resultado classificou o Esquadrão para a próxima fase da Copa do Brasil e de quebra aumentou a invencibilidade: Agora soma 7 jogos sem perder e sem ser vazada, exatos 630 minutos sem sofrer gol, fora acréscimos. A melhor defesa do Brasil em 2017.
O primeiro tempo foi bastante movimentado, lá e cá, mas duas melhores ou diria únicas chances reais da etapa inicial foram criadas pelo Sergipe com Wallace Pernambucano, de cabeça, em uma delas obrigando o goleiro Jean (um dos destaques da partida) a praticar uma defesa milagrosa. Pelo lado tricolor, nada muito animador, apenas um time acomodado, pouco agressivo e se preocupando apenas com a marcação e apostando nos contra-ataques, visivelmente satisfeito com o empate em 0 a 0 que daria a esperada classificação.
O Sergipe continuou melhor em campo e chegou a ensaiar o gol em três oportunidades claras contando as duas da primeira etapa e mais uma no início do segundo tempo. Mas, quem não faz toma, e o Bahia aproveitou a primeira boa chance do time no jogo e abriu o placar aos 8 minutos com Régis, após passe de Renê e corta luz inteligente de Hernane. O gol motivou o Esquadrão que cresceu de produção e teve chance de aumentar por duas vezes com o “azarado” Hernane, nas duas o centroavante parou no goleiro Ferreira, contudo, na segunda tentativa Diego Rosa não desperdiçou o rebote e ampliou aos 23 minutos. O terceiro esteve nos pés de Hernane aos 48, mas o “ex-brocador” que havia sofrido o pênalti parou no goleiro e o embate ficou mesmo no 2 a 0.
Na próxima fase, o Bahia vai encarar o Paraná, em partida que acontecerá no dia 25 de fevereiro, às 16h30, no Estádio Lourival Brito.
More Stories
Tabu mantido! Bahia cai mais uma vez nas quartas da Copa do Brasil
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história
Campeonato Municipal de Futsal tem início em Madre de Deus