O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Bahia registra terceiro caso de coronavírus

 

Feira de Santana registrou o terceiro caso de coronavírus, nesta quarta-feira (11). De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, uma mulher de 68 anos contraiu o vírus da filha (que teve o caso anunciado na semana passada).
O vírus começou a se espalhar pela cidade após uma mulher de 34 anos chegar da Itália e se sentir mal, confirmando, em seguida, a contaminação pelo coronavírus. Logo depois, sua empregada foi divulgada como a segunda paciente a apresentar a doença em Feira de Santana. Agora, a mãe da trabalhadora surge como o terceiro caso comprovado do Covid-19 no município baiano.
A idosa está em quarentena, isolada em casa desde que apresentou os primeiros sintomas. Na segunda-feira (9), uma equipe da Secretaria de Saúde coletou o material da mulher para realizar o exame laboratorial, cujo resultado deu positivo para o Covid-19 nesta quarta.
“Estamos atentos, tanto para o monitoramento no que diz respeito ao isolamento desta senhora, quanto ao seu estado de saúde. Também vamos intensificar a atenção para possíveis contatos que ela tenha feito antes de apresentar os sintomas e ser examinada”, afirmou a coordenadora do Comitê Municipal de Acompanhamento das Ações de Controle ao Coronavírus, Melissa Falcão.
Segundo o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, se for necessário, enfermarias podem receber mais equipamentos e serem transformadas em leitos de Terapia Intensiva. “O Estado tem trabalhado para entender como a epidemia tem se comportado e tentar diminuir a possibilidade de transmissão da doença”, acrescentou Vilas-Boas