Bahia recepciona I Encontro Nacional de Rondas, Patrulhas e Guardiãs Maria da Penha

0
Lei Maria da Penha , 10 anos de ações Fotos: Pedro Moraes/GOVBA

O Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar, em parceria com o Instituto Avon, realiza o I Encontro Nacional de Patrulhas, Rondas e Guardiãs Maria da Penha, no período de 23 a 25 de setembro, no Hotel Catussaba Resorts , em Salvador. A solenidade oficial de abertura acontecerá na próxima terça-feira (24), às 18h, no Hotel Catussaba, nas Alamedas da Praia, s/n, bairro de Itapuã.

O objetivo principal do evento é alinhar ações no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulher no país, com a participação de representantes de 16 estados brasileiros, tanto de policias militares como de guardas civis metropolitanas.

Durante três dias de atividades, o evento traz na programação questões sobre análise dos protocolos em utilização nas diversas iniciativas, exposição de boas práticas e minuta de uma diretriz nacional para implantação e/ou implementação de Patrulhas/Rondas em todo pais.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), atua como parceiro estratégico