Buscando um fôlego para se afastar da zona de rebaixamento, o Bahia viajou até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, neste domingo, pela 26ª rodada da Série A do Brasileiro. Com um a mais desde o início do primeiro tempo, após a expulsão de Gabriel, os comandados de Mano Menezes não aproveitaram a superioridade numérica e perderam o duelo por 4 a 3.
Bruno Henrique, Isla, Pedro e Vitinho marcaram para o Flamengo. Juan Ramíre e Gilberto (duas vezes) deram números finais ao confronto.
Com o resultado, o Esquadrão permanece na 16ª posição, com 28 pontos, mesma pontuação do Vasco – primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Agora, a equipe enfrenta o Internacional, no próximo domingo 27, às 16h, na Arena Fonte Nova.
O JOGO
Logo aos 4 minutos de jogo, Bruno Henrique abriu o placar para o time da casa. O Atacante avançou, encarou Ernando, limpou para dentro e bateu, na gaveta, tirando do goleiro.
Dois minutos depois, após boa jogada do Flamengo pela direita, Isla avançou e cruzou para Gabriel, que emendou de canhota e mandou muito perto da meta defendida por Douglas.
Aos 9, Gabriel foi advertido com o cartão vermelho, após reclamar de não marcação de falta.
Com um a mais, a resposta do Bahia veio aos 22. Nino fez boa jogada, recebeu de Gilberto e chutou forte de esquerda, para boa defesa de Diego Alves.
Aos 29, Diego Alves trabalhou mais uma vez. Após falta na área, a bola sobrou para Gilberto emendar forte, exigindo grande defesa do arqueiro rubro-negro.
Jogando no contra-ataque, o Flamengo conseguiu ser eficiente mais uma vez. Após ser lançado por Gérson, Bruno Henrique ganhou no corpo, limpou a marcação e serviu, na boa, para o lateral Isla escorar de canhota.
Aos 41, Bruno Henrique volta a atormentar a defesa Tricolor. O atacante recebeu em velocidade de Arrascaeta, deixou Juninho para trás e chute forte para boa defesa de Douglas.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com um Bahia melhor e arriscando em jogadas rápidas pelo lado direito. Em uma dessas, saiu o gol do colombiano Juan Ramírez. O atacante limpou Natan e tocou por baixo de Diego Alves.
Aos 10, mais uma pintura no Maracanã. Gilberto recebeu de fora da área, ajeitou o corpo e chutou colocado, sem chance para Diego Alves.
Três minutos depois veio a virada Tricolor. Após a cobrança de escanteio de Rossi, o carrasco do Flamengo entrou em ação mais uma vez e testou firme para virar o placar. Mais um belo gol de Gilberto.
Aos 18, a resposta do Flamengo após o apagão. Arrascaeta descolou um lindo passe para Gomes encher o pé dentro da área. A bola explodiu na trave e, na volta, Bruno Henrique não aproveitou.
Aos 36, Pedro empatou a partida. Filipe Luís recebeu na área com espaço e cruzou bonito para Pedro escorar de peito.
Aos 44, o Flamengo virou o placar no Maracanã. Pedro descolou passe lindíssimo de letra e deixou Vitinho na boa para colocar o Flamengo na frente de novo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 3 BAHIA
Competição: Brasileiro
Data e hora: 20/12/2020, às 18h15 (de Brasília) Local:
Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP) Assistentes:
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Danilo Manis (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Gols: Bruno Henrique, Isla e Pedro (FLA) / Juan Ramíres e
Gilberto 2x
Cartão vermelho: Gabriel (FLA) e Daniel (BAH)
Cartão amarelo: Juninho Capixaba, Gilberto e Rodriguinho(BAH) / Felipe Luís (FLA)
FLAMENGO:
Diego Alves; Isla (Vitinho), Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; João Gomes, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Pedro); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni.
BAHIA:
Douglas, Nino, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Edson (Daneil) e Ramon (Gabriel Novaes); Índio Ramirez (Claysson), Rossi e Gilberto (Gilberto). Técnico: Mano Menezes.
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história