O Bahia, enfim, venceu a primeira partida no Brasileirão. Pela quinta rodada, o Tricolor de Aço bateu o Ceará por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, com um gol de pênalti no último lance, passando a somar seis pontos no campeonato.
O foco agora se volta para a Libertadores. O desafio será contra o Atlético Nacional na quinta-feira (24), novamente em casa.
Primeiro tempo: Bahia cria pouco e leva vaias da torcida
A primeira etapa da partida foi marcada por mais uma atuação abaixo da média feita pela equipe tricolor. Mesmo com mais posse de bola, o Esquadrão só acertou o alvo em uma finalização dentre as sete tentativas feitas no primeiro tempo.
Os 45 minutos iniciais na Arena Fonte Nova tiveram um jogo equilibrado em termos de finalizações, com o Ceará chutando seis vezes. Em sua melhor chance, Guilherme, nos acréscimos, levou perigo ao gol tricolor.
Já o Bahia, bastante modificado, por opção técnica e tática, teve seu melhor lance também nos acréscimos do primeiro tempo, quando Cauly recebeu cruzamento na área e tentou chutar de primeira, mas falhou o alvo. No apito final, a torcida vaiou o desempenho do time em campo.
Segundo tempo: Bahia pressiona no fim e vence com gol de pênalti
Na etapa final, o técnico Rogério Ceni colocou em campo alguns dos titulares que foram preservados do primeiro tempo, mas as dificuldades na criação de jogadas continuaram sendo vistas.
Mesmo com maior volume de jogo e posse de bola no campo ofensivo, o Esquadrão praticamente não dava trabalho ao goleiro Fernando Miguel.
Na reta final, o Bahia se lançou de vez ao setor ofensivo, na tentativa de chegar ao gol do primeiro triunfo na Série A. A melhor chance, com bola rolando, aconteceu com Ruan Pablo, aos 41 minutos, mas Fernando Miguel defendeu.
Mas nos acréscimos, após uma longa verificação da arbitragem de vídeo, um pênalti foi confirmado em Tiago. Everton Ribeiro marcou o gol do triunfo aos 58 minutos.
EC Bahia
Foto: William Malta
More Stories
Candeias: Prefeitura divulga 1ª lista dos feirantes que irão atuar na Central de Abastecimento
LULA DEFENDE TRIBUTAÇÃO MAIS JUSTA E REDISTRIBUIÇÃO DA RIQUEZA NO BRASIL
Após audiência com mãe de Marília Mendonça, Murilo Huff obtém guarda provisória do filho