O Bahia foi guerreiro e muitas vezes superior em campo, mas não conseguiu evitar mais uma derrota na Série A. Com o goleiro Douglas expulso, o Tricolor foi batido pelo Vasco por 2 a 1, em São Januário.
Yago Pikachu, em pênalti que resultou na expulsão com cartão vermelho direto do goleiro Douglas, e Marrony marcaram os gols do Cruzmaltino. O artilheiro Gilberto descontou para o time baiano.
Com o revés, o Esquadrão permaneceu ameaçado pela zona de rebaixamento, na 15ª colocação, com 29 pontos, um a mais que o primeiro clube na degola. Os comandados de Enderson Moreira voltam a campo no próximo sábado (29), quando recebem o Flamengo na Arena Fonte Nova.
PRIMEIRO TEMPO
O Bahia começou bem o primeiro tempo e quase marcou logo no primeiro minuto. Após cruzamento rasteiro de Nilton, Gilberto desviou de letra e Martín Silva fez boa defesa para evitar.
Um minuto depois, o Tricolor teve outras duas chances claras em um mesmo lance. Após saída de bola errada de Leandro Castán, Ramires dominou livre na área e chutou para a bela defesa de Martín. No rebote, Gilberto chutou forte para fora e desperdiçou.
O Esquadrão não deixou o Cruzmaltino respirar e chegou mais uma vez com perigo aos cinco minutos. Élber fez jogada individual e cruzou para Gilberto pegar de primeira. Martín Silva fez outra grande defesa.
Mal na partida, o Vasco só chegou com perigo aos 28 minutos e conseguiu um pênalti. Andrés Ríos invadiu a área driblou Douglas e recebeu falta dura do goleiro. O árbitro não só marcou a penalidade como expulsou com cartão vermelho direto o arqueiro. Na cobrança, Yago Pikachu deslocou Fernando para abrir o placar.
Mas, mesmo com um homem a menos em campo, o Bahia não se entregou e continuou buscando o gol, que veio no finalzinho, aos 48 minutos. Em contra-ataque, Élber achou Gilberto na área. O atacante limpou dois marcadores e chutou forte. A bola desviou na zaga, tirou Martín Silva do lance e morreu nas redes.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, foi o Vasco quem começou quase marcando. Aos três minutos, Giovanni Augusto cruzou da direita, Maxi López desviou de letra e mandou a bola perto do gol.
Dois minutos depois, o time carioca encaixou um contra-ataque com Giovanni Augusto, que tocou para Fabrício na área. O meia chutou forte e Fernando fez boa defesa para evitar o gol.
Aos 19 minutos, um lance polêmico. Após lançamento do Vasco para a área, Nino tentou dominar e tocou com a mão na bola. Os vascaínos pediram pênalti, mas após consultar o árbitro adicional, Leandro Vuaden marcou apenas escanteio.
Porém, aos 32 minutos, o Vasco voltou à frente do placar. Kelvin fez jogada individual na direita e rolou para Pikachu cruzar. Na área, Marrony subiu mais alto que a zaga e desviou de cabeça no canto de Fernando para marcar o segundo da vitória.
Vasco 2 x 1 Bahia
Brasileirão Série A – 26ª rodada
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e Horário: 24/09/2018, às 21h45
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS). Assistentes Adicionais: Felipe Fernandes de Lima (RS) e Wanderson Alves de Sousa (RS)
Cartões amarelos: Willian Maranhão, Yago Pikachu, Marrony, Giovanni Augusto, Maxi López (VAS); Everson, Léo (BAH)
Cartões vermelhos: Douglas (BAH)
Gols: Yago Pikachu, Marrony (VAS); Gilberto (BAH)
Vasco
Martín Silva; Lenon (Giovanni Augusto), Luiz Gustavo, Leandro Castan e Ramon; Willian Maranhão, Thiago Galhardo (Marrony), Fabrício (Kelvin) e Yago Pikachu; Andrés Ríos e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.
Bahia
Douglas, Nino, Grolli, Everson e Léo; Gregore e Nilton (Marco Antônio); Ramires, Paulinho (Fernando) e Élber (Flávio); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.
Fonte: Galáticos Online
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história