Com gols de Zé Rafael e Juninho, um em cada tempo, o Tricolor iniciou o Campeonato Baiano vencendo o Jacobina por 2 a 0, na noite de domingo (29), no estádio Roberto Santos, em Pituaçu. O resultado coloca o Bahia na liderança da competição, pelos critérios de desempate.
A equipe entrou em campo com oito mudanças em relação à estreia da Copa do Nordeste, quinta-feira (26), em Fortaleza.
A maratona até o Carnaval prevê para esta semana jogos na quarta (1º), contra a Jacuipense, às 20h45, em Riachão do Jacuípe, pelo Estadual, e no sábado (4), diante do Moto Club-MA, às 19h30, no Roberto Santos, pelo Nordeste.
Sem jamais correr risco na partida, o Esquadrão abriu o placar aos 14 minutos da primeira etapa. Um dos estreantes do dia, o volante Edson roubou bola no meio-campo, avançou e deixou Zé sozinho na frente do arqueiro adversário. O chute saiu forte e estufou a rede.
Aos 44, a arbitragem anulou gol legítimo do mesmo Edson, aproveitando chute cruzado de Renato Cajá.
Substituto do volante Matheus Sales, pendurado com um cartão amarelo, Juninho decretou o triunfo aos 31 do segundo tempo. O camisa 5 cobrou falta no ângulo, por cima da barreira, e correu para comemorar com a torcida azul, vermelha e branca.
O time do técnico Guto Ferreira formou com Jean, Eduardo, Lucas Fonseca, Eder e Matheus Reis (Juninho Capixaba); Matheus Sales (Juninho), Edson e Renato Cajá; Zé Rafael, Diego Rosa e Gustavo (Hernane). A reapresentação é nesta segunda (30), às 15h30, no Fazendão.
Resultado da 1ª Rodada Baiano
Vitória da Conquista 1 x 0 Bahia de feira (Lomanto Júnior)
Juazeirense 1 x 2 Vitória (Adauto Moraes)
Flamengo de Guanambi 1 x 1 Galícia (Dois de Julho)
Atlântico 2 x 2 Jacuipense (Roberto Santos)
Bahia 2 x 0 Jacobina (Roberto Santos)
More Stories
Jerônimo destaca liderança da Bahia na revolução energética, durante apresentação de primeiro carro elétrico montado na fábrica da BYD, em Camaçari
Presidente da Câmara Rosana de Bobó destaca participação popular de Candeias na luta do 2 de Julho
“Celebrar o 2 de Julho é reconhecer que a independência do Brasil se firmou aqui”, destaca Eriton Ramos