Na luta contra o rebaixamento, o Bahia ficou no empate na noite deste domingo. Jogando fora de casa, contra o Atlético-GO, o Tricolor baiano esbarrou nos mesmos problemas defensivos, na falta de eficiência no ataque e ficou no 1 a 1 com a equipe goiana.
O gol do time da casa foi marcado por Pereira, de cabeça, ainda no primeiro tempo. Gabriel Novaes deu números finais ao confronto na segunda etapa.
Com o resultado, o Esquadrão encerrou uma série de 7 rodadas sem pontuar na Série A e subiu uma posição na tabela, mas pode retornar para zona de rebaixamento caso o Vasco pontue contra o Botafogo, em partida disputada logo mais. Agora, os comandados de Dado Cavalcanti retornam a campo no dia 20 de janeiro, contra o Athletico-PR, na Arena Fonte Nova.
O JOGO
O primeiro lance de perigo da partida foi logo aos 8 minutos de jogo e resultou em gol do time da casa. Após cobrança de escanteio de Natanael, Pereira completou de cabeça, a bola ainda desviou em Matheus Bahia e tirou a chance de defesa do goleiro Douglas.
A resposta do Bahia veio aos 18 minutos, com Thiago. O atacante acertou uma bela cabeçada e levou perigo ao gol de Jean.
Aos 27, Zé Roberto recebeu de Chico e chutou com perigo por cima do gol de Douglas.
No fim do primeiro tempo o Bahia levou perigo novamente. Gregore chutou, a bola desvia em Oliveira e sobrou livre para Matheus Bahia dentro da área, mas o lateral parou na boa defesa de Jean.
No lance seguinte, Fessin pegou a sobra, emendou uma pancada e Jean, novamente, caiu para fazer a defesa.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Dragão mais uma vez saiu dando as cartas. Logo aos 4 minutos, Chico cobrou falta para a área do Bahia, Zé Roberto se esticou e finalizou em cima do goleiro Douglas. Quase o segundo do time da casa!
A resposta Tricolor veio no lance seguinte. Rossi finalizou em cima da marcação e a bola sobra para Fessin, que chuta para fora.
Aos 14, Chico cruzou para a área do Bahia, Zé Roberto completou de cabeça, e Douglas Friedrich faz grande defesa.
O gol de empate do Bahia saiu aos 29 minutos da segunda etapa. Nino Paraíba cruzou com categoria, Gabriel Novaes se antecipou e completou para o fundo das redes.
Aos 37, Janderson recebeu em profundidade, avançou e chuta cruzado. Douglas deu um leve desvio e mandou para escanteio.
No fim da partida, Matheus Vargas cobrou falta, Éder finalizou rente à linha de fundo, mas Douglas fez a defesa.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X BAHIA
Local: Antonio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 10 de janeiro de 2021, domingo
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael
Stanislau (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartão amarelo: Pereira e Nicolas (Atl-GO); Ramon (BAH)
Gols: Pereira (Atl-GO); Gabriel Novaes (BAH)
ATLÉTICO-GO:
Jean; Natanael (Roberson), Oliveira, Éder, Dudu; Pereira (Willian Maranhão), Matheus Vargas, Chico (Janderson); Gustavo Ferrareis (Nicolas), Zé Roberto (Arnaldo), Wellington Rato. Técnico: Marcelo Cabo.
BAHIA:
Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e
Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Gregore, Daniel (Alesson), Juan Ramírez (Ramon); Thiago Andrade (Rossi) e Fessin (MArco Antônio) e Gabriel Novaes. Técnico: Dado Cavalcanti.
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador