O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Bahia deslancha, faz 4 a 1 no Manaus e passa para a terceira fase da Copa do Brasil

A gangorra Tricolor segue a todo vapor na temporada 2021. Vivendo de triunfos com goleadas e derrotas jogando irreconhecivelmente, a escrita se manteve. Em Pituaçu, o Bahia goleou o Manaus por 4 a 1 na noite desta quarta-feira (7), e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil.

Avassalador, com 10 minutos, o Bahia colocou 2 a 0 no placar com Rodriguinho e Thaciano. O Manaus diminuiu com Vanílson. Na etapa complementar, o zagueiro Gérman Conti e Rossi, este último um dos artilheiros da competição, fecharam a conta para o Bahia. Somados os dois jogos,  foram 11 gols marcados na competição – já que venceu o Campinense por 7 a 1 na estreia do certame nacional.

Na próxima fase, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai definir quem será o próximo adversário do Bahia na competição através de sorteio, ainda sem data. Além disso, o Bahia também coloca na conta R$ 1,7 milhão.

Primeiro tempo

BOLA ROLANDO E… GOOOOOOL DO BAHIA! O Tricolor começou a partida avassalador e logo no primeiro minuto abriu o placar. Matheus Bahia recebeu belo lançamento de Patrick, foi até a linha de fundo e cruzou a meia altura para Rodriguinho, de sola de chuteira, desviar sutilmente e ver a bola morrer no fundo das redes do goleiro Rafael: 1 a 0, Bahia!

Não demorou muito e o Manaus respondeu, aos cinco minutos. Chegada perigosa pela direita de ataque dos visitantes, Erivelton bateu, a bola resvalou na defesa e na sobra, Gabriel Davis bateu cruzado, mas Douglas, atento, caiu bem para evitar o gol de empate do Manaus.

GOOOOOOL DO BAHIA! Ao 9 minutos, o Bahia também respondeu e com gol. Jogada no lado direito. Gilberto, pressionado, fez o drible no adversário e tocou para trás. Thaciano, estreando como titular, ajeitou e bateu firme, sem chances para o goleiro Rafael. Segundo gol do Bahia em Pituaçu: 2 a 0!

O Manaus acordou no jogo depois do segundo gol. Primeiro, mais uma vez exigiu boa defesa de Douglas aos 23. Vanílson enganou a marcação de Nino e passou para Gabriel Davis, que concluiu na saída de Douglas, mas o goleiro do Bahia mais uma vez fez boa intervenção.

GOOOOOOL DO MANAUS! Vacilo da defesa do Bahia na saída de bola. Patrick tocou para trás, a bola bateu em Nino, sobrou com o adversário. A bola foi para o lado direito com Vanílson, que tabelou com Gilson, para dentro da grande área, finalizar de primeira, sem chances para Douglas. Gol do Gavião do Norte: 2 a 1!

Segundo tempo

GOOOOOL DO BAHIA! Aos 4 minutos, cobrança de escanteio para o Bahia. Rodriguinho bateu bem com curva e dentro da pequena área, Gérman Conti subiu mais que todo mundo para fazer o terceiro gol do Bahia no jogo, o primeiro dele com a camisa Tricolor: 3 a 1, Bahia!

Melhor no jogo, o Bahia teve a oportunidade de fazer o quarto. Aos 7 minutos, Thaciano saiu na cara do goleiro Rafael, que cresceu para cima dele e conseguiu fazer a defesa, evitando mais um gol do Bahia. Que chance desperdiçou Thaciano. No minuto seguinte, o Bahia desceu bem mais uma vez. Gilberto recuperou bola e bateu forte, cruzado, mas Rodriguinho não conseguiu alcançar a pelota.

GOOOOOOL DO BAHIA! Ao 14 minutos, o Bahia chegou ao 4º gol. Patrick de Lucca recebeu de Daniel, cruzou rasteiro e e a bola encontrou Rossi, livre, só para empurrar pro fundo das redes de Rafael fazendo o quarto gol do Bahia no jogo e o dele na Copa do Brasil: 4 a 1.

PRESSÃO DO GAVIÃO DO NORTE! Manaus quase conseguiu chegar ao segundo gol. Aos 16, cobrança de escanteio pelo lado esquerdo e Diego Rosa cabeceou bonito para o gol, mas Douglas, atento no lance, fez belíssima defesa, impedindo mais um tempo dos visitantes. Ouutro lance de perigo, aos 19, Vanilson cabecou bem, para o chão, mas a bola subiu demais e cobriu a meta de Douglas. Mais uma chegada perigosa do Manaus, aos 23. Novamente ele, Vanilson, dessa vez de peito, mandou para fora. Que chance!

Com o jogo controlado, o Bahia não cochilou na partida apesar do resultado elástico. Aos 27, Rossi cruzou de três dedos e Conti, no meio de dois zagueiros, mais uma vez subiu bem e raspou de cabeça. A bola passou muito perto do gol de Rafael. O Gavião do Norte teve uma ótima oportunidade de diminuir aos 29. Guilherme Amorim aproveitou cochilo da defesa do Bahia e bateu forte, mas Douglas fez bela defesa.

BLITZ DO GAVIÃO! Aos 32, Douglas brilhou novamente. Primeiro, Diego Rosa tentou cruzar, mas a bola ganhou efeito e bateu na trave. Na volta, Douglas Lima chutou quase da marca do pênalti, mas Douglas Friedrich dfez mais uma bela defesa. Na sequência, mais uma vez o goleiro do Bahia afastou o perigo com um toquinho de leve.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RADAR DA BAHIA